Pós-Graduação em Fisioterapia Neurofuncional destaca-se por práticas e vivências na Unijuí Saúde - Unijuí

Com o objetivo de aprimorar a formação do profissional fisioterapeuta, por meio de fundamentos teóricos e práticos, a Unijuí oferece a Pós-Graduação Lato Sensu em Fisioterapia Neurofuncional, com carga horária de 360 horas.

Conforme explica a coordenadora do curso, professora Magliani Reis Fiorin Martel, a especialização é organizada em 24 disciplinas, pensadas a partir de três eixos temáticos: Reabilitação funcional no adulto e idoso; Reabilitação neuropediátrica; e Inovações, tecnologias e avanços na reabilitação funcional.

O curso conta com um corpo docente qualificado, composto por mestres e doutores que são referências em suas áreas de atuação. Temos muitos docentes de fora - de Porto Alegre, Santa Catarina, São Paulo e Santa Maria, por exemplo - e, dentre estes, alguns com experiência de atuação no exterior”, destacou a coordenadora, lembrando que a prática é um dos diferenciais da especialização.

Os estudantes têm atendimentos a pacientes neurológicos em várias disciplinas do curso, oportunizando a aplicação de técnicas específicas e o desenvolvimento do raciocínio clínico. Eles também têm vivências no espaço da Unijuí Saúde, junto à Clínica Escola de Fisioterapia e ao CER III - Centro Especializado em Reabilitação Física, Visual e Intelectual”, destacou.

Por meio do curso, de acordo com a professora, busca-se qualificar a atuação prática do fisioterapeuta em diferentes cenários, como clínicas, hospitais, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), unidades de saúde, escolas especiais e domicílios, buscando diversificar as opções terapêuticas, embasando a prática com evidências científicas.

O mercado de trabalho necessita de mais profissionais capacitados e inovadores atuando nessa área, uma vez que o sucesso da reabilitação de pacientes acometidos por doenças neurológicas depende da elaboração de um plano de tratamento específico com condutas adequadas para cada condição encontrada”,reforçou.

Para inscrições, ou mais informações, basta acessar o endereço unijui.edu.br/pos.

A Unijuí também está com inscrições abertas, no campus Ijuí, para os cursos de pós-graduação em Finanças e Mercado de Capitais; Saúde Mental; Controladoria e Gestão Empresarial; Urgência, Emergência e Trauma; Hematologia Laboratorial; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário; Auditoria e Planejamento Tributário e Estética Avançada e Minimamente Invasiva.

No campus Três Passos, para as especializações em Coaching e Gerenciamento de Pessoas e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdênciário.

Para quem prefere a modalidade Ensino a Distância (EaD), há as opções em Marketing, Gestão Bancária e Negócios e Engenharia de Avaliações e Perícias.

Em caso de dúvida, o telefone é 3332-0553 e o e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.