Direto de São Paulo, Marcus Jacobina ministra oficina de desenho e pintura para estudantes da Unijuí - Unijuí

O desenho da figura humana e a pintura em giz pastel oleoso são formas de expressão e representação gráfica presentes e marcantes no percurso poético do artista visual baiano Marcus Jacobina. Desta forma, no dia 24 de março, os cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo da Unijuí promoveram o evento online “Oficina de Representação da Figura Humana”, organizado pelo professor Matheus Cargnelutti, responsável pela disciplina de Expressão e Representação Gráfica.

Marcus Jacobina, além de artista visual, também é graduado em Publicidade e Propaganda e Psicologia, mestre e doutor em Psicologia Clínica. Ele compartilhou seus conhecimentos direto de sua casa em São Paulo, iniciando com uma explanação sobre a sua trajetória e trabalhos desenvolvidos, incluindo ilustrações para a escritora, dramaturga e roteirista Maria Adelaide Amaral. Na sequência, foram realizadas várias demonstrações de técnicas para o desenho da figura humana, em que os acadêmicos puderam aplicar os conhecimentos e compartilhar os resultados com o artista por suas câmeras abertas no evento. Após a realização de cada técnica de desenho, também foram demonstradas formas de aplicação da pintura em giz pastel oleoso e os alunos puderam mostrar suas aplicações e conversar com o artista.

“A oficina foi muito produtiva e o engajamento dos alunos foi visível. É muito bom poder contar com profissionais atuantes no mercado interagindo com os nossos estudantes, e o período de aulas online nos possibilitou essa interação. Só tenho a agradecer ao Marcus pela disponibilidade e empenho para o sucesso do nosso evento na Unijuí”, disse o professor Matheus Cargnelutti, responsável pelo evento.