Pós-Graduação transforma e prepara profissionais para o mercado de trabalho - Unijuí

Pós-Graduação transforma e prepara profissionais para o mercado de trabalho

Cleide dos Santos Alfing acredita que a educação continuada é uma forma de transformar, ampliar e modificar visões – e a sua trajetória profissional e acadêmica mostra um pouco disso. Graduada pela Unijuí em dois cursos, Educação Física e Enfermagem, Cleide realizou uma pós-graduação em Educação e outra em Saúde Mental, antes de ingressar no mestrado em Atenção Integral à Saúde, também realizados na Universidade.

Atuando na área hospitalar como enfermeira assistencial, Cleide destaca que a Pós-graduação Lato Sensu em Saúde Mental abriu portas para o mercado de trabalho e fez grande diferença em sua vida. “Atuo como enfermeira e sempre reforço aos meus colegas, à equipe técnica, que não passem por esta vida sem ter ido à academia. Ela te possibilita um novo olhar. Dá uma visão bem mais ampla e te transforma realmente”, destacou a profissional, que também é professora no curso técnico em Enfermagem. “Aos meus alunos, busco reforçar que eles não precisam ficar apenas no técnico. Que há outras possibilidades, uma universidade perto deles.”

Com um mercado de trabalho cada vez mais seleto e exigente, é necessário, como afirma Cleide, estar sempre se qualificando. “Acredito muito na pós-graduação, que ela te dá um novo olhar e um outro nível de conhecimento”, afirma.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Mental é apenas umas das especializações ofertadas pela Unijuí. No Campus Ijuí, estão abertas as inscrições para Fisioterapia Neurofuncional; Hematologia Laboratorial; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário; Finanças e Mercado de Capitais; Controladoria e Gestão Empresarial; Auditoria e Planejamento Tributário; e Psicologia Clínica: Práticas Clínicas nas Instituições.

No campus Três Passos, são ofertados os cursos de Coaching e Gerenciamento de Pessoas e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário. Já para quem prefere um curso na modalidade Ensino a Distância (EaD), há as especializações em Marketing; Gestão Bancária e Negócios e Engenharia de Avaliações e Perícias.

Para mais informações, acesse unijui.edu.br/pos. Contatos pelo telefone 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.