Abertas as inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Clínica - Unijuí

Abertas as inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Clínica

O atendimento clínico é uma prática psicológica cada vez mais abrangente, que transcende os consultórios particulares e chega às instituições públicas ou privadas com fins terapêuticos, espaços da comunidade onde as relações subjetivas e patológicas se manifestam. Para manter-se atualizado na área, a Unijuí oferece o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Clínica: Práticas Clínicas nas Instituições, com carga horária de 360 horas.

“Um dos diferenciais do curso é poder trabalhar com um corpo docente formado, em sua maioria, por psicanalistas. Profissionais que já atuam há bastante tempo e trazem a sua experiência de formação e de escuta clínica, seja na clínica propriamente dita ou nas instituições, até os estudantes. Além disso, o aluno tem a oportunidade de conhecer alguns autores de livros com os quais estudam, já que muitos deles têm publicações reconhecidas nos espaços de formação”, explicou a coordenadora da especialização, professora Tania M Souza.

Ela destaca que o curso permite ao profissional uma experiência de formação, da qual ele pode sair mais autorizado a exercer seu trabalho. “O estudante tem uma vivência única, de compartilhar as angústias e indagações, que são próprias do trabalho do psicólogo. Nosso trabalho seria muito solitário se não tivéssemos os nossos pares de trabalho para compartilhar. E como as aulas articulam teoria e prática, acaba-se tendo essa experiência de construção compartilhada”, reforçou.

Inscrições podem ser realizadas em unijui.edu.br/pos.

Para quem é de outra área, e busca qualificação, a Unijuí oferece, no campus Ijuí, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Mental; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário; Finanças e Mercado de Capitais e Controladoria e Gestão Empresarial. No campus Três Passos, os cursos de Coaching e Gerenciamento de Pessoas e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário.

Na modalidade Ensino a Distância (EaD) há os cursos de Marketing, Gestão Bancária e Negócios e Engenharia de Avaliações e Perícias.

Mais informações em educacaocontinuada@unijui.edu.br ou pelo telefone 3332-0553.