Martha Medeiros dá retorno a estudante que a citou como inspiração - Unijuí

Martha Medeiros dá retorno a estudante que a citou como inspiração

Acadêmica de Farmácia Luísa Taborda

Um novo componente curricular, chamado de Projeto de Vida e Carreira, vem proporcionando novas experiências aos estudantes. Ministrado pelos professores Luciano Zamberlan e Sônia Fengler, ele faz parte da Graduação Mais – o novo modelo de cursos de graduação da Unijuí, que tem disciplinas focadas na Formação Pessoal e Profissional dos acadêmicos. São os alunos, inclusive, que optam pelas disciplinas que desejam realizar.

“Na disciplina de Projeto de Vida e Carreira, sugerimos, dentre as diversas atividades realizadas, que os estudantes citassem pessoas inspiradoras. E aí surgiram vários nomes, como familiares e pessoas famosas, a exemplo da modelo Gisele Bündchen, Madre Teresa de Calcutá e a pintora Frida Kahlo. Para alguns nomes citados, encaminhei uma mensagem, sem a pretensão de que fosse respondida. E para a minha surpresa, uma delas, a escritora Martha Medeiros, respondeu”, destacou o professor Luciano Zamberlan.

Quem citou o nome de Martha foi a estudante do primeiro semestre do curso de Farmácia, Luísa Taborda. Ela ficou sabendo do retorno durante uma das aulas da disciplina.Fiquei muito surpresa quando recebi o áudio, com uma mensagem muito inspiradora, que me motiva ainda mais a querer ficar perto do que me faz feliz e lutar pelos meus sonhos, com muita paixão e determinação. A Martha Medeiros me inspira pelas lindas crônicas que escreve, pelo carisma que demonstra com seus leitores, pela sua trajetória de carreira e história de vida”, reforçou a estudante.

No áudio enviado, Martha Medeiros diz que ficou honrada em ser citada. E conta que, quando estava na faculdade de Comunicação, não sonhava o que seria do seu futuro. Mas disse que sabia que era importante manter-se perto daquilo que a fazia feliz. “Ou seja, dos livros, músicas, cinema, da arte, né? Eu comecei a minha carreira sendo publicitária, que envolve tudo isso, de certa maneira, e só depois eu construí uma trajetória na literatura. Até hoje eu penso da mesma maneira: que a gente não pode se afastar muito do universo que nos faz feliz, seja ele qual for. Não que seja uma garantia de sucesso, né. A gente sempre tem que estudar muito, ralar muito, a gente nunca chega lá. A evolução é um processo constante, sem ponto definido de chegada. Mas se além de todo esse esforço a gente sentir o mínimo de paixão pelo que faz, aí é bem provável que a gente se realize naquilo que se propôs a fazer”, disse a escritora, que desejou sorte à acadêmica.

Para quem é de outra área, e busca qualificação, a Unijuí oferece, no campus Ijuí, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Mental; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário; Finanças e Mercado de Capitais e Controladoria e Gestão Empresarial. No campus Três Passos, os cursos Coaching e Gerenciamento de Pessoas e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário.

Na modalidade Ensino a Distância (EaD) há os cursos de Marketing, Gestão Bancária e Negócios e Engenharia de Avaliações e Perícias.

Mais informações em educacaocontinuada@unijui.edu.br ou pelo telefone 3332-0553.