Cursos EaD têm diferenciais e a marca da Unijuí - Unijuí

Cursos EaD têm diferenciais e a marca da Unijuí

Seu futuro tá ON”, mote da nova campanha EaD Unijuí, representa as inúmeras possibilidades do Ensino a Distância ao estudante – que pode estudar em qualquer horário e de onde estiver. A afirmação é da vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, ressaltando que a flexibilidade é um dos principais diferenciais desta modalidade.

Nossos cursos de graduação EaD possuem diversos diferenciais, como um corpo docente qualificado, que também atua nos cursos da modalidade presencial. Além disso, também contamos com uma plataforma e um material didático desenvolvidos especificamente para o Ensino a Distância. Essa plataforma é bastante interativa e conta com materiais escritos, podcasts, vídeos, atividades planejadas e materiais que remetem para leituras complementares”, explicou a professora.

Uma das grandes dúvidas do público é se o diploma EaD tem o mesmo valor que o diploma de um curso presencial. E a resposta é: sim. As metodologias utilizadas no Ensino a Distância, como destaca a vice-reitora, são adaptadas para essa modalidade e fazem com que os estudantes tenham a mesma aprendizagem que poderiam ter num curso presencial. “A marca do EaD é ser adequado ao tempo do aluno. Outra dúvida, bastante comum, é que os cursos nesta modalidade são mais ‘fáceis’. E isso não é verdade. Atendemos a todos os requisitos de avaliação, ao cumprimento de todas as atividades que teríamos presencialmente”, completou Fabiana Fachinetto.

Diferente da graduação presencial, que possui dois vestibulares ao longo do ano – com exceção do curso de Medicina, o EaD conta com modalidade trimestral, ou seja, há três momentos de ingresso durante o ano. As inscrições para o segundo módulo, que inicia-se no dia 31 de maio, já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 4 de junho, pelo endereço unijui.edu.br/ead.

Normalmente, num curso presencial, o estudante, para integralizar o curso em cinco anos, precisa realizar de cinco a seis disciplinas todos os dias da semana. No EaD é diferente. O aluno faz um conjunto de três disciplinas, realiza o encerramento, e vai para outro conjunto de disciplinas”, explica a professora, lembrando que ocorreram alterações e, agora, os professores ofertam atividades síncronas, em tempo real, aos estudantes do EaD. Quem não pode conferir a aula, pode revê-la em outro horário. “Esse momento é importante para que os alunos possam tirar dúvidas e para que os professores possam dar dicas”, reforça.

15 cursos de graduação

A Unijuí realiza a oferta de 15 cursos EaD: bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; de licenciatura em Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Ingresso

O estudante pode optar por realizar a prova de vestibular online; utilizar a nota de redação de outros vestibulares da Unijuí, a partir de 2005; ou optar por realizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste último caso, os classificados ganharão 50% de desconto no primeiro módulo do curso.