Unijuí realiza investimentos no Laboratório de Gastronomia e Nutrição - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí realiza investimentos no Laboratório de Gastronomia e Nutrição

Estudantes do curso de Gastronomia da Unijuí terão uma surpresa ao retornar às aulas práticas. Isso porque a Universidade realizou investimentos no Laboratório de Gastronomia e Nutrição, que vão desde a aquisição de vidrarias e utensílios, até máquinas profissionais.

Um dos destaques é a cafeteira elétrica Tramontina Express Pro em Aço Inox com Moedor. Segundo a coordenadora do curso, professora Adriane Huth, a máquina será utilizada pelos estudantes para colocar em prática os conhecimentos técnicos e teóricos adquiridos na disciplina de Bebidas, Enologia e Enogastronomia. O mesmo componente também ganhou novas vidrarias, coqueteleiras e diversos materiais.

“Também adquirimos vários equipamentos para panificação e confeitaria, que serão utilizados na disciplina de Panificação e Confeitaria II, realizada no 3º semestre do curso”, explicou a professora. Dentre as aquisições estão um forno profissional, que vai se somar ao forno combinado, já existente no laboratório, e bannetons – cestos utilizados para produção de pães com fermentação natural.

“Nós contamos com um laboratório completo e profissional para prática dos estudantes. Desde o primeiro semestre, eles estão inseridos em atividades no laboratório. Ao se formarem, os profissionais estarão aptos para trabalhar em qualquer cozinha profissional”, destacou Adriane.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.