Curso de Pedagogia oferece amplo mercado de trabalho ao profissional - Unijuí

Curso de Pedagogia oferece amplo mercado de trabalho ao profissional

Sempre teve o sonho de cursar Pedagogia, mas dúvidas quanto ao futuro profissional? Para o pedagogo, o mercado de trabalho é um dos mais plurais. O profissional pode exercer a docência em escolas de Educação Básica, públicas ou privadas, na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, na modalidade Normal. Também é possível atuar na gestão escolar, como coordenador, orientador ou diretor.

Para além da atuação profissional em escolas, o pedagogo trabalha nos mais diversos contextos em que é necessária a atuação de um educador, como hospitais, empresas, Organizações Não Governamentais (ONGs) e órgãos públicos ligados à educação. É possível atuar em editoras, assessorias a empresas, bibliotecas, brinquedotecas e espaços recreativos”, explicou a coordenadora do curso de Pedagogia na Unijuí, professora Taíse Possani.

Na Unijuí, é possível optar por estudar Pedagogia de forma presencial ou na modalidade Ensino a Distância (EaD), adaptando a sua rotina aos estudos. Ambas as ofertas contam com a excelência da Universidade.

O curso EaD é estruturado a partir de uma sólida experiência e tradição na formação de professores, a partir de uma proposta curricular articulada com os fundamentos da Pedagogia e as necessidades formativas atuais e inovadoras. Realizamos um acompanhamento sistemático e constante do desempenho dos estudantes, que têm a possibilidade de dialogar com seus professores. Os alunos também têm acesso ao acervo da Biblioteca, físico e virtual, que conta com um amplo número de títulos essenciais à área da educação e ao estudo da Pedagogia”, destacou a coordenadora.

Com duração de cinco anos, o curso de Pedagogia a distância é organizado em trimestres: são três no total, sendo um módulo realizado por período, com três ou quatro disciplinas de 40h ou 80h. Conforme lembra Taíse, o número de trimestres/ano respeita o tempo do estudante. Não há sobrecarga de atividades, ao mesmo tempo em que não se precariza o nível formativo necessário para uma formação profissional qualificada.

As aulas são 100% a distância, dando autonomia e flexibilidade na dinâmica de estudos. Os estudantes contam com um Ambiente Virtual de Aprendizagem dinâmico e adequado às necessidades da Educação a Distância. Cada disciplina possui material próprio, produzido por professores com experiência na área, voltado ao perfil de estudos da educação a distância. Também há um acompanhamento diário pelos tutores de cada disciplina”, reforça a professora.

Para saber mais, acesse unijui.edu.br/ead. Na modalidade Ensino a Distância, a Unijuí também oferta os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em Educação Física, História e Letras: Português; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Marketing.