Salão do Conhecimento confirma mais uma edição totalmente online - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Salão do Conhecimento confirma mais uma edição totalmente online

Está confirmada mais uma edição totalmente online do Salão do Conhecimento na Unijuí, entre os dias 26 e 29 de outubro. 

Promovido sob a coordenação da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, o Salão é um dos maiores eventos institucionais de divulgação da produção em pesquisa e extensão, desenvolvido na Universidade e em instituições do Estado, do País e até do exterior, em qualquer área do conhecimento.

Pelo segundo ano consecutivo, a Unijuí promove o evento de forma totalmente virtual, com as atividades sendo transmitidas pelo Youtube da Instituição e as apresentações de trabalhos por videoconferência, pela plataforma Google Meet.

Até 2019, o Salão do Conhecimento era realizado de forma presencial, mas em razão da pandemia de covid-19, teve que ser readaptado para o formato online, que também foi bem recebido pelos participantes - o que motivou os organizadores a manter a proposta neste ano.

“O Salão do Conhecimento é um evento científico mais que consolidado institucional e regionalmente. A necessidade de, no ano passado, realizá-lo de forma online, colocou diversos desafios e também desvendou novas oportunidades para sua organização”, destacou o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González. Dentre as oportunidades, estão a integração dos campi; a organização da apresentação dos trabalhos a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), incentivando a discussão interdisciplinar, para que todos os autores expusessem suas produções em salas cheias; a participação de palestrantes de vários estados e países e, claro, a participação de um maior número de congressistas também de outros estados e países. 

“Assim, essas aprendizagens nos levaram a decidir a realização do evento de forma online, este ano, não apenas como uma forma de enfrentar os efeitos da pandemia, mas principalmente para explorar ao máximo tudo o que um evento digital nos permite”, completou o professor.

Anualmente, o Salão do Conhecimento recebe mais de 1.000 trabalhos, que são apresentados durante o evento na forma de pôster ou comunicação oral, e publicados nos anais.

Pelo endereço www.unijui.edu.br/salao, os participantes já têm acesso ao cronograma do evento, às normas e templates para submissão de trabalhos, bem como outras informações.

A abertura das inscrições está prevista para o início do mês de junho. Interessados podem acompanhar as atualizações no site.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.