Curso de Português para Estrangeiros tem inscrições abertas - Unijuí

Curso de Português para Estrangeiros tem inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para o curso de Português para Estrangeiros. A capacitação, ofertada pelo curso de Letras da Unijuí, destina-se àqueles que desejam iniciar seus estudos na língua portuguesa para fins comunicativos e de proficiência. As aulas serão ministradas de forma online pela professora mestre Fernanda Trein, docente na Instituição.

A metodologia adotada na condução dos encontros será pautada no estudo da língua para fins comunicativos específicos, abordando os mais variados contextos e usos reais da fala e da escrita. Desta forma, o curso se constituirá em um suporte para quem quiser aprender a língua portuguesa, intercambistas, alunos intercambistas da Unijuí, professores convidados de instituições estrangeiras e ao público externo.

A carga horária será de 40 horas, sendo 30h de aulas online e 10h destinadas a atividades de aprofundamento a distância. Os encontros acontecerão por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – via Classroom e Google Meet. Serão 20 aulas de uma hora e meia de duração, que ocorrerão às quartas-feiras, das 17h30 às 19h, e aos sábados, das 8h às 9h30.

O investimento é de R$ 347,00, com condições de parcelamento e descontos para alunos, egressos, funcionários e professores da Unijuí. Acesse para conferir as formas de inscrição e mais informações acerca do curso.