EaD Unijuí: alta empregabilidade atrai candidatos ao curso de Letras - Português - Unijuí

Procurando um curso com alta empregabilidade, estabilidade profissional e com amplo campo de atuação? O curso de licenciatura em Letras: Português da Unijuí, ofertado na modalidade Ensino a Distância (EaD), possui estas características. Com duração de cinco anos, o curso prepara para atuação no ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica, nos Anos Finais do Ensino Fundamental e também no Ensino Médio.

“O profissional da área de Letras: Português também poderá trabalhar em projetos educacionais interdisciplinares, em cursos preparatórios, cursos de Português para estrangeiros, cursos de Português como língua de acolhimento para imigrantes e outros contextos de ensino de Língua Portuguesa e Literatura. O curso prepara, ainda, para utilização da linguagem nos mais variados contextos profissionais, como editor, revisor, consultor, assessor, produtor cultural e em atuações com secretariado executivo”, explicou a coordenadora do curso, professora Taíse Neves Possani.

O curso propicia uma formação humana e intelectual para quem deseja complementar e qualificar sua trajetória pessoal e profissional e ainda permite que os estudantes vivenciem experiências como bolsistas de Iniciação à Docência. “Os acadêmicos têm a possibilidade de atuar com o ensino de Língua Portuguesa e Literatura em escolas básicas desde o início do curso”, lembra a professora.

O curso organiza-se em trimestres, sendo um módulo por trimestre com três ou quatro disciplinas de 40h ou 80h, totalizando 15 módulos.

O número de trimestres por ano respeita o tempo do estudante, sem sobrecarga de atividades e sem precarizar o nível formativo necessário à formação profissional qualificada em nível universitário. “Cada disciplina possui material próprio produzido por professores com experiência na área e voltado para o perfil de estudos da educação a distância. Os estudantes são acompanhados diariamente pelo tutor em cada disciplina e recebem acompanhamento sistemático e constante pelos professores, com possibilidade de diálogo e experiências formativas diversificadas diretamente com o professor”, reforça Taíse.

Inscrições para o terceiro módulo dos cursos EaD já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 10 de setembro, pelo endereço unijui.edu.br/ead.

A Instituição também oferta os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em Educação Física, História e Pedagogia; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais na modalidade EaD.