Unijuí oferta Pós-Graduação Lato Sensu em Enfermagem em Terapia Intensiva - Unijuí

Unijuí oferta Pós-Graduação Lato Sensu em Enfermagem em Terapia Intensiva

A Unijuí preparou uma Pós-Graduação Lato Sensu totalmente voltada aos enfermeiros que desejam se preparar para a assistência a pacientes gravemente enfermos, em Unidades de Terapia Intensiva. A especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva possui a duração de dois anos e, em razão da pandemia de covid-19, foi estruturada para que as aulas aconteçam de forma online. As inscrições estão abertas até o dia 4 de julho, com previsão de início do curso em 23 de julho.

“A especialização é um diferencial ao profissional. O curso prepara para o atendimento de pacientes que têm uma complexidade maior, que requerem um atendimento mais especializado. O enfermeiro precisa desenvolver competências específicas para atender às demandas deste perfil de paciente”, explicou a coordenadora do curso, professora Bruna Nadaletti, lembrando que as aulas vão acontecer em plataforma adequada, com acompanhamento contínuo dos professores.

Os encontros acontecem quinzenalmente e, ao final do curso, o estudante ainda realiza um estágio. “Depois que o estudante tem contato com a parte teórica, o estágio acontece dentro de serviços de saúde de Ijuí e da região, mais especificamente em unidades de terapia intensiva. A ideia é que ele saia do curso com uma bagagem teórica e com a experiência prática”, reforçou a professora.

Inscrições podem ser realizadas em unijui.edu.br/pos.

A Unijuí também está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Fisioterapia em Terapia Intensiva; Psicologia Clínica: Práticas Clínicas nas Instituições; Controladoria e Gestão Empresarial; Fitoterapia Clínica; Hematologia Laboratorial; e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário, no Campus Ijuí; e em Coaching e Gerenciamento de Pessoas e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário no Campus Três Passos.

Para quem prefere a modalidade Ensino a Distância (EaD), há os cursos de Marketing, MBA em Gestão e Negócios Bancários e Psiquiatria.

Mais informações pelo telefone 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.