Empresa incubada na Criatec em Santa Rosa expande negócios - Unijuí

Empresa incubada na Criatec em Santa Rosa expande negócios

Incubada em 2018 na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), no campus da Unijuí em Santa Rosa, a empresa Químea Soluções Ambientais trouxe para a região a inovação em serviços ambientais e, agora, projeta a expansão dos seus negócios para o município de Itajaí, em Santa Catarina.

Entre as novidades apresentadas pela empresa está o programa Consciência Verde, que caracteriza-se por um mix de serviços que visam a melhoria contínua; diminuição de riscos ambientais e, consequentemente, de multas; suporte técnico especializado; adequação e monitoramento; gerenciamento de resíduos; baixo investimento e valorização da marca a partir da responsabilidade ambiental.

Para Anderson Decker, um dos sócios-diretores da Químea Santa Rosa e Itajaí, é uma imensa alegria a empresa poder desempenhar seu propósito, que é fornecer soluções para mudar a forma como as organizações cuidam do meio ambiente, aliando sustentabilidade e inovação. “Tudo isso com o apoio de instituições de ensino, por meio de suas incubadoras tecnológicas, núcleos e centros de inovação, que buscam, cada vez mais, a proximidade com a comunidade e o meio empresarial, auxiliando, dessa forma, no desenvolvimento regional”, afirmou.

Seguindo um caminho já trilhado e a proximidade com as universidades, a Químea em Itajaí iniciou seus trabalhos sendo a primeira empresa parceira a vincular-se à Uniinova - Núcleo Tecnológico de Inovação da Univali.

O gestor da Incubadora Criatec de Santa Rosa, Lucas Escher, ressalta que a expansão de negócios da Químea para Itajaí demonstra que as empresas incubadas na Criatec vêm ganhando espaço e alcançando, cada vez mais, novos mercados. Ele destaca a importância da nova parceria entre a empresa e o ambiente de inovação da Univali, onde já está sendo realizada a integração e parceria com a Criatec, com possibilidades de conexões entre outros negócios e empresas vinculadas a estes ambientes.

A Químea está no mercado há 17 anos, nascida na Pulsar - Incubadora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Com o seu modelo de trabalho em rede, a Químea conecta técnicos da área ambiental de varias regiões do Sul do Brasil a indústrias das mais distintas atividades e às universidades. Um modelo de negócio de sucesso, conexões, oportunidades e cuidado com o meio ambiente.

Interessados podem visitar a empresa Químea em Santa Rosa na Criatec da Unijuí e em Itajaí/SC, no espaço coworking da Uniinova da Univali. Contato pelos telefones ou Whatsapp (55) 9 9947 9363, (55) 9 9977-2314 e (47) 9 9170 3876, pelos e-mails santarosa.rs@quimea.com.br e itajai.sc@quimea.com.br, ou ainda pelo site quimea.com.br.