Empresa incubada na Criatec em Santa Rosa expande negócios - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empresa incubada na Criatec em Santa Rosa expande negócios

Incubada em 2018 na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), no campus da Unijuí em Santa Rosa, a empresa Químea Soluções Ambientais trouxe para a região a inovação em serviços ambientais e, agora, projeta a expansão dos seus negócios para o município de Itajaí, em Santa Catarina.

Entre as novidades apresentadas pela empresa está o programa Consciência Verde, que caracteriza-se por um mix de serviços que visam a melhoria contínua; diminuição de riscos ambientais e, consequentemente, de multas; suporte técnico especializado; adequação e monitoramento; gerenciamento de resíduos; baixo investimento e valorização da marca a partir da responsabilidade ambiental.

Para Anderson Decker, um dos sócios-diretores da Químea Santa Rosa e Itajaí, é uma imensa alegria a empresa poder desempenhar seu propósito, que é fornecer soluções para mudar a forma como as organizações cuidam do meio ambiente, aliando sustentabilidade e inovação. “Tudo isso com o apoio de instituições de ensino, por meio de suas incubadoras tecnológicas, núcleos e centros de inovação, que buscam, cada vez mais, a proximidade com a comunidade e o meio empresarial, auxiliando, dessa forma, no desenvolvimento regional”, afirmou.

Seguindo um caminho já trilhado e a proximidade com as universidades, a Químea em Itajaí iniciou seus trabalhos sendo a primeira empresa parceira a vincular-se à Uniinova - Núcleo Tecnológico de Inovação da Univali.

O gestor da Incubadora Criatec de Santa Rosa, Lucas Escher, ressalta que a expansão de negócios da Químea para Itajaí demonstra que as empresas incubadas na Criatec vêm ganhando espaço e alcançando, cada vez mais, novos mercados. Ele destaca a importância da nova parceria entre a empresa e o ambiente de inovação da Univali, onde já está sendo realizada a integração e parceria com a Criatec, com possibilidades de conexões entre outros negócios e empresas vinculadas a estes ambientes.

A Químea está no mercado há 17 anos, nascida na Pulsar - Incubadora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Com o seu modelo de trabalho em rede, a Químea conecta técnicos da área ambiental de varias regiões do Sul do Brasil a indústrias das mais distintas atividades e às universidades. Um modelo de negócio de sucesso, conexões, oportunidades e cuidado com o meio ambiente.

Interessados podem visitar a empresa Químea em Santa Rosa na Criatec da Unijuí e em Itajaí/SC, no espaço coworking da Uniinova da Univali. Contato pelos telefones ou Whatsapp (55) 9 9947 9363, (55) 9 9977-2314 e (47) 9 9170 3876, pelos e-mails santarosa.rs@quimea.com.br e itajai.sc@quimea.com.br, ou ainda pelo site quimea.com.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.