Ciência para Todos acontece de forma virtual no mês de julho - Unijuí

Ciência para Todos acontece de forma virtual no mês de julho

Evento de popularização da ciência é realizado em parceria com o CNPq e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

O Ciência para Todos foi realizado pela primeira vez em 2019

A Fidene/Unijuí já está se organizando para promover, entre os dias 5 e 9 de julho, a segunda edição do Ciência para Todos, de forma totalmente virtual. Realizado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o evento busca promover ações de divulgação, educação e popularização da ciência aos estudantes e professores da Educação Básica ao Ensino Superior.

“Já iniciamos a gravação dos vídeos e estamos realizando convites às escolas de Ijuí e região. Durante o Ciência para Todos Ano 2, os participantes terão a oportunidade de participar online de uma Mostra Científica, conhecendo um pouco dos projetos de extensão realizados na Universidade. Também, poderão se inscrever em oficinas”, explicou o coordenador do projeto, professor Edson Luiz Padoin.

Ao acessar o endereço bit.ly/cienciasparatodos, os participantes poderão conhecer e se inscrever em atividades promovidas pelos projetos: Mostra da Feira de Matemática do RS, AppGo - Desenvolvimento e Implementação de Softwares Educacionais, Energia Amiga, Física para Todos, Meninas Digitais na Computação, Programe o Seu Futuro e Meninas que Engenham o Futuro.

Conforme explica o professor Padoin, por meio do estímulo à curiosidade científica, raciocínio científico e inovação, pretende-se demonstrar o emprego da Inteligência Artificial, difundir e popularizar o conhecimento científico produzido no âmbito da Universidade, promovendo, assim, a interação entre pesquisadores, professores, estudantes e comunidade em geral.

O Ciência para Todos foi realizado pela primeira vez em 2019, simultaneamente ao Salão do Conhecimento, que também acontecerá, neste ano, de forma virtual, entre os dias 26 e 29 de outubro.