Criatec aprova projeto no edital do Programa Empreender da Sicredi para estimular negócios de impacto socioambiental - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec aprova projeto no edital do Programa Empreender da Sicredi para estimular negócios de impacto socioambiental

Primeiro projeto foi aprovado na 5ª edição do Programa Empreender para Transformar da Sicredi

A área de  negócios de impacto socioambiental da Criatec acaba de aprovar o primeiro projeto na 5ª edição do Programa Empreender para Transformar da Sicredi das Culturas RS/MG. Faz parte do planejamento estratégico da Incubadora ampliar o escopo de empreendimentos apoiados, visando potencializar a ação que já vem sendo realizada no segmento de negócios de base tecnológica e de prestação de serviços tecnológicos.

Intitulado “Desafio de Inovação Socioambiental”, o projeto tem como pilar de enquadramento a Sustentabilidade e como justificativa o atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Focado em estudantes a partir dos 18 anos de idade, o desafio é um evento multidisciplinar que propõe criar e desenvolver negócios de impacto socioambiental positivo, a partir de problemas que são apresentados às equipes durante a realização do evento. Os participantes serão estimulados a criar, desenvolver e testar possíveis soluções para problemas ligados aos ODS.

O projeto justifica-se diante dos grandes desafios da sociedade, ligados a problemas sociais e ambientais agravados pela pandemia da covid-19. E uma alternativa é a resolução por meio de soluções de mercado.

Para aqueles que têm uma ideia na área socioambiental, é possível se inscrever na seleção aberta pela Criatec, pelo endereço criatecunijui.com.br. Interessados devem realizar a inscrição e apresentar a proposta de negócio. As ideias inscritas receberão uma qualificação desde a idealização até a validação do negócio. Posteriormente, as ideias selecionadas serão incubadas, passando a receber todo suporte da equipe e podendo usufruir das estruturas física e tecnológica. A atividade vai acontecer no segundo semestre do ano.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.