Unijuí seleciona projeto de extensão que será submetido à Operação Rondon - Unijuí

Unijuí seleciona projeto de extensão que será submetido à Operação Rondon

A Vice-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí já divulgou o edital para seleção do projeto de extensão a ser auxiliado pelo Fundo Institucional de Extensão e submetido à aprovação para realização de ações no Projeto Rondon - Operação Fevereiro de 2022, chamada Amapá Mais Forte.

Até às 12h do dia 19 de julho, é possível realizar a inscrição no site da Unijuí - unijui.edu.br, acessando o Portal do Funcionário, no link Projetos - Projeto Novo.

Será selecionado um projeto de extensão que atenda aos objetivos e requisito do Projeto Rondon. Também as áreas previstas no Edital nº 2/2021 do Ministério da Defesa: no Conjunto A se encontram as áreas de Cultura, Direitos Humanos, Justiça, Educação e Saúde; e no Conjunto B, as áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

As propostas de trabalho inscritas devem observar o que está disposto no Edital do Ministério da Defesa, que pode ser conferido neste link.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon tem a participação dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Educação, da Cidadania, da Saúde, do Meio Ambiente e da Secretaria de Governo da Presidência da República. Dessa forma, o Projeto se constitui em um esforço interministerial, que conta com o apoio de Instituições de Ensino Superior de todo o País, de estados e de municípios para promover o desenvolvimento da cidadania nos universitários e o desenvolvimento dos índices sociais nas comunidades atendidas.

A Operação Amapá mais Forte contemplará 12 municípios do estado do Amapá e terá como centro regional a cidade de Macapá.

Nos últimos 16 anos, o Projeto Rondon realizou 85 operações, em 1.249 municípios, de 24 unidades da federação. Nessas operações, contou com 2.371 participações de instituições de ensino superior e 23.653 rondonistas (universitários e professores), capacitando cerca de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil.