Educação Física EaD proporciona formação inovadora - Unijuí

Educação Física EaD proporciona formação inovadora

A modalidade EaD dos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física da Unijuí se destaca por sua excelência e pelas oportunidades de contato com a prática profissional ainda durante a graduação. As ofertas oportunizam aos estudantes fazer parte de um processo de ensino e aprendizagem que articula teoria e prática, com foco nas vivências corporais em contexto real de atuação durante todo o curso.

“A estrutura do curso está pautada numa perspectiva generalista, humanista e crítica que permite uma formação destacada no cenário nacional”, afirma o coordenador dos cursos, professor doutor Robson Machado Borges. Ele ainda acrescenta que os professores se destacam pelas suas produções e participações em redes de pesquisa. “São doutores e mestres pesquisadores, com experiência profissional sobre o que ensinam”, acrescenta.

O bacharel em Educação Física pode atuar em Secretarias de Esporte e Lazer; em academias de ginásticas, musculação, cross training, pilates, dança, lutas, capoeira e treinamento funcional; programas de esporte e lazer em instituições do Sistema S; em Organizações Não Governamentais; clubes esportivos; na gestão e administração de empreendimento no campo das práticas corporais; e em parques de esportes na natureza. Já o profissional formado com licenciatura nesta área pode trabalhar em escolas nos três níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio); educação inclusiva; no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), em escolas especiais, em projetos socioeducativos; e em Secretarias do Esporte e Lazer.

A Unijuí conta ainda com diversos espaços, proporcionando também ao estudante da modalidade EaD variadas experiências, tais como academia de musculação; laboratórios de anatomia, fisiologia, fisiologia do exercício e de atividades físicas; ginásio de esportes, quadra de esportes poliesportiva, pista de atletismo, campo de futebol, sala de dança, sala para lutas e piscina.

Para saber mais sobre os cursos acesse os links: Licenciatura e Bacharelado

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo