Sindilojas em Ijuí é apoiador de ações dos Projetos Integradores da Unijuí - Unijuí

Sindilojas em Ijuí é apoiador de ações dos Projetos Integradores da Unijuí

O Sindilojas reforçou ainda mais o seu vínculo com a Unijuí e com a Graduação Mais, novo modelo de cursos de graduação da Universidade. Agora, a entidade é uma das parceiras na realização e divulgação do novo componente curricular, chamado de Projeto Integrador. Por meio dele, os estudantes são desafiados a propor soluções para desafios reais, demandados pela comunidade, empresários, instituições públicas ou privadas.

A parceria foi debatida no último mês, em uma reunião que contou com a presença do presidente do Sindilojas, Bruno Alberto Haas, e da secretária-executiva Ana Paula Menezes. Representando a Unijuí estiveram o assessor do Núcleo de Inovação Pedagógica (NIP), Tiago Rohde, e os professores Luciano Zamberlan e Fernanda Serrer.

Por meio da plataforma Sou Mais - acessível em unijui.edu.br/soumais, empresários podem cadastrar desafios, que serão encaminhados aos acadêmicos. Soluções serão trabalhadas durante o semestre, com o auxílio de professores e mentores - profissionais com experiência na área em que o desafio foi proposto, e apresentadas após a conclusão.

Os Projetos Integradores são capazes de mobilizar os conhecimentos estudados no semestre, unindo teoria à prática e aproximando o acadêmico, desde o primeiro semestre do curso, à prática profissional e à realidade de suas comunidades.

Confira o vídeo produzido pelo Sindilojas: