Aulas da Pós-Graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva iniciam nesta sexta-feira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aulas da Pós-Graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva iniciam nesta sexta-feira

Iniciam nesta sexta-feira, dia 23 de julho, as aulas do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Enfermagem em Terapia Intensiva. Com carga horária de 360 horas, o curso capacita enfermeiros para atuar em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), capacitando-os para exercer atividades de maior complexidade, onde são esperadas competências específicas e atuação respaldada no conhecimento científico, focado em oferecer um atendimento resolutivo e seguro ao paciente.

As UTIs são unidades hospitalares destinadas ao atendimento de pacientes graves ou de risco, que necessitam de assistência médica e de enfermagem ininterruptas, com equipamentos específicos e recursos humanos especializados. 

Lidiane Borba, ao saber que a Unijuí estava ofertando a especialização, não teve dúvidas em retornar à Universidade. "Me formei em Enfermagem pela Unijuí em 2020 e, desde janeiro de 2021, atuo como enfermeira. Com a minha inserção no mercado de trabalho, senti a necessidade de expandir meus conhecimentos e decidi me especializar em uma área que tive afinidade durante as práticas realizadas durante a minha graduação”, contou a profissional.

Coordenado pela professora Bruna Nadaletti, o curso tem o intuito de ampliar e atualizar os conhecimentos do profissional na avaliação, fundamentação de técnicas conservadoras ou intervencionistas e conceitos necessários para a atuação na assistência direta ao paciente crítico. A especialização ainda propicia estágio em uma UTI.

Para saber mais, acesse unijui.edu.br/pos

A Unijuí também está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Fisioterapia em Terapia Intensiva; Psicologia Clínica: Práticas Clínicas nas Instituições; Fitoterapia Clínica; Justiça Restaurativa e Mediação; Nutrição Clínica: metabologia e terapia nutricional; Hematologia Laboratorial; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário, no Campus Ijuí; de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário e Coaching e Gerenciamento de Pessoas, no Campus de Três Passos. 

Há também opções de especializações na modalidade Ensino a Distância (EaD) em Marketing; MBA em Gestão e Negócios Bancários; Psiquiatria e Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.