Promovida oficina de Hand Lettering aos estudantes de Design e Arquitetura e Urbanismo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Promovida oficina de Hand Lettering aos estudantes de Design e Arquitetura e Urbanismo

Hand lettering é um termo utilizado para caracterizar o desenho de letras à mão livre de uma forma artística, com diversas formas de aplicações. Nesse sentido, foi realizado um evento online no mês de maio, intitulado “Oficina de Hand Lettering”, organizado pelo professor Matheus Cargnelutti, responsável pela disciplina de Expressão e Representação Gráfica da Unijuí, para ampliar as possibilidades de criações artísticas dos estudantes do primeiro módulo dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, os quais, paralelamente, desenvolveram propostas de intervenções urbanas para Ijuí na disciplina de Projeto Integrador. 

O evento também contou com a participação da professora Vivian Lunardi e dos seus alunos do Ensino Médio do Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA, que puderam aprender a técnica do hand lettering e ainda conhecer um pouco do ambiente online da Unijuí e interagir com os acadêmicos.  

O evento iniciou com uma explanação sobre a técnica, materiais utilizados, aplicações e apresentação de trabalhos executados pela artista de hand lettering, Gabriele Schmidt. Na sequência, a artista executou um exercício tendo como tema o slogan “Unijuí, ousamos transformar realidades, sonhos, pessoas e até nós mesmos”, onde cada participante criou a sua versão em hand lettering.

Durante a oficina, houve um concurso entre os participantes, onde a artista escolheu o melhor trabalho para ser presenteado com uma obra sua. A vencedora foi a acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí, Fernanda Dambros, que desenvolveu o trabalho a seguir:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.