Arquiteta e doutoranda palestra sobre Análise Crítica aos estudantes da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Arquiteta e doutoranda palestra sobre Análise Crítica aos estudantes da Unijuí

Analisar criticamente projetos de Arquitetura, Urbanismo e Design é um desafio que os estudantes terão no exercício profissional, ao desenvolverem seus trabalhos. Para aproximar os acadêmicos desta realidade, o professor Matheus Cargnelutti, responsável pela disciplina de Estética, História e Teoria II, organizou um evento online, intitulado “Análise Crítica em Arquitetura, Urbanismo e Design”, realizado no mês de maio.

A palestra foi ministrada por Paula Olivo, arquiteta e urbanista, mestre e doutoranda em Arquitetura na área de Teoria e Crítica, com sua trajetória acadêmica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e parte na Itália. Atualmente, Paula mora em Porto Alegre, é professora da Universidade La Salle e sócia do Plano Atelier. Sua explanação trouxe um panorama geral da importância da análise crítica de projetos e também apresentou um roteiro para a execução adequada de uma análise.

Segundo o professor Matheus Cargnelutti, além de uma excelente profissional, Paula também é uma grande amiga. “Já atuamos juntos como professores em outra instituição. Certamente os conhecimentos adquiridos neste evento trouxeram uma visão ampla e reflexiva aos estudantes sobre projetos de arquitetura, urbanismo e design, e contribuirão muito para a concepção de projetos ao longo dos cursos e da vida profissional", destacou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.