Inauguração: Horizontina conta com polo EaD da Unijuí - Unijuí

Inauguração: Horizontina conta com polo EaD da Unijuí

O município de Horizontina agora conta com um polo de Ensino a Distância (EaD) da Unijuí. A inauguração da unidade aconteceu de forma virtual nesta quinta-feira, dia 29 de julho, com transmissão pelo canal da Unijuí no Youtube.

Participaram do ato a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring; o coordenador da modalidade EaD, professor Luciano Zamberlan, que realizou uma palestra na sequência; e os empresários Alceu Luiz Bottega e Marcia Trentin, proprietários da Ativa - Centro de Ensino e parceiros da Universidade na implantação do polo EaD.

Bottega falou sobre a satisfação em poder oferecer às comunidades de Horizontina e região mais uma opção de formação superior. “Começamos com o polo neste momento e queremos que a comunidade se sinta à vontade para nos procurar na Escola Fisk. Ficamos felizes em oferecer diversas opções de cursos à região, especialmente àquelas pessoas que não têm muito tempo disponível", destacou Bottega.

A unidade de Horizontina soma-se aos polos da Unijuí já existentes nas cidades de Ijuí, Santa Rosa, Panambi, Três Passos, Tenente Portela, Palmeira das Missões, Planalto, Porto Alegre e Uruguaiana. Esse movimento de expansão, a partir da modalidade Ensino a Distância, é uma marca de inclusão social, segundo a reitora, e por isso o processo ocorre em parceria com outras instituições. “Entendemos o polo como uma instância de presencialidade da Universidade no município de Horizontina. Iniciamos agora com os cursos na modalidade EaD, mas abrimos as portas para outras atividades, outras possibilidades. Quando falamos em Universidade, falamos de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços. O polo Horizontina, como um parceiro, pode aproveitar todo esse escopo de atividades e oferecer isso ao município e à região.”

O coordenador da modalidade EaD, professor Luciano Zamberlan, reforçou a fala da reitora e destacou que cada profissional formado na Unijuí é a materialização da Universidade. Os proprietários Alceu Luiz Bottega e Marcia Trentin não só carregam o nome da Unijuí em seus diplomas, como agora aproximam a Instituição do Município, por meio do polo. O professor foi responsável por ministrar uma palestra “A importância do Ensino Superior para as organizações”.

Confira o evento na íntegra: