Acata e Arl6 unem-se à campanha permanente do Rotary Club Ijuí Tradição - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acata e Arl6 unem-se à campanha permanente do Rotary Club Ijuí Tradição

Na tarde de sexta-feira, dia 3 de setembro, aconteceu uma reunião entre os diretores do Rotary Club Ijuí Tradição e presidentes das associações de catadores de Ijuí - Acata e Arl6, com o objetivo de conhecer as ações realizadas pelo Rotary Tradição e aderir à campanha permanente de arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, “Servir para transformar vidas”.

A reunião foi mediada pela analista de planejamento do braço de Negócios de Impacto Socioambiental da Criatec, Elizandra Pinheiro da Silva, que avalia de forma positiva a inserção das associações na campanha. “O fato de tirar o lacre para comercializar a latinha não interfere no valor recebido pelo material e, ao mesmo tempo em que não deixam de ganhar, os catadores irão contribuir com esta ação social muito relevante para a nossa comunidade”, destacou.

A iniciativa tem por objetivo fornecer cadeiras de rodas a pessoas em nível de vulnerabilidade social e às entidades assistenciais vinculadas à área da saúde. Cada 110 kg de lacres equivalem a uma cadeira de rodas.

Os lacres são recolhidos nos pontos de coleta e a empresa Transportadora PST de Ijuí faz a logística de Ijuí até Porto Alegre, de forma gratuita, contribuindo também para o sucesso da ação.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.