Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2022 da Unijuí - Unijuí

Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2022 da Unijuí

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unijuí, para ingresso em 2022. Os candidatos têm até o dia 5 de dezembro para realizar a inscrição e disputar uma das 40 vagas ofertadas pela Universidade. O valor da inscrição é de R$ 190,00. Previstas em edital, neste ano são ofertadas duas formas de seleção, por meio do aproveitamento da nota do Enem ou, então, realização da prova presencial no dia 12 de dezembro, no campus da Unijuí - Ijuí, seguindo todas as normas de prevenção à covid-19.

O curso de Medicina da Unijuí conta com um aprendizado baseado em metodologias ativas, em que o estudante é agente ativo na busca por conhecimento. Conta com oito Laboratórios de Simulação, para casos passíveis de atendimento, além do Laboratório de Habilidades, Laboratório de Bioquímica, Laboratório de Fisiologia Humana, Laboratório de Anatomia, Laboratório de Ensaios Biológicos, Laboratório de Química e Laboratório Parasitologia e Microbiologia.

Desde o primeiro semestre, os estudantes realizam atividades práticas explorando diferentes complexidades, em cenários pertencentes ao SUS e à saúde pública, sempre com o monitoramento de professores. O curso conta com integração com a tecnologia, especialmente por meio de aparelhos para simulação de situações e bonecos que permitem simulações realísticas. Além disso, também está à disposição dos acadêmicos um grande acervo de publicações e livros, físicos e digitais, sempre atualizados.

Além de todo este contexto que envolve o ensino, a pesquisa e a extensão, o coordenador do curso de Medicina, professor Jorge Brust, explica que um dos grandes diferenciais da Unijuí é uma formação humanística extremamente forte. “Os estudantes sabem que precisam estar comprometidos com a defesa da cidadania e da dignidade humana. Também aprendem a fazer o processo de educação em saúde, ao tornar as pessoas participantes do seu processo de saúde”, destaca Brust.

Esta é a oportunidade para que mais um grupo de profissionais inicie uma formação sólida e humanizada, numa área essencial à sociedade. Para saber mais, acesse unijui.edu.br/vestibularmedicina.