Unijuí lança oficialmente os Vestibulares de Verão e de Medicina 2022 - Unijuí

Unijuí lança oficialmente os Vestibulares de Verão e de Medicina 2022

A Unijuí realizou nesta quarta-feira, 13 de outubro, de forma híbrida, o lançamento dos Vestibulares de Verão e de Medicina 2022. No Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, foram recebidos coordenadores de cursos, gestores administrativos e representantes da imprensa de Ijuí e região. O ato foi transmitido para a comunidade acadêmica pelo Youtube da Instituição, garantindo a segurança de todos neste momento de pandemia.

As inscrições para os dois processos seletivos foram abertas na segunda-feira, dia 11 de outubro. No Vestibular de Verão são ofertadas vagas em praticamente todos os cursos de graduação presenciais, com exceção de Medicina, nos quatro campi da Universidade: Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi. Já para Medicina são ofertadas 40 vagas no campus de Ijuí.

“Esse longo período de pandemia nos mostrou, ainda mais, que precisamos estar conectados com as rápidas mudanças do mundo e consequentemente as necessidades do mercado, para garantir uma formação de excelência dos nossos estudantes, que serão os profissionais desse amanhã ainda incerto, mas certamente diferente do presente. Focados na transformação constante, nós - em especial professores e profissionais que trabalham com a educação - estamos focados no futuro, estamos focados em estar prontos para os desafios do amanhã”, destacou em sua fala a vice-reitora da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, ao anunciar que o mote da campanha será “Prontos para o amanhã”.

A apresentação das peças e da campanha foi realizada pela coordenadora da Assessoria de Marketing da Unijuí, Talita Mazzola. “Diante do rompimento drástico que sofremos em 2020, por conta da pandemia, entendemos que o processo de transformação passa pela Universidade e que, na verdade, essa transformação está intrínseca em nosso processo. O mote, Prontos para o Amanhã, mostra que estamos prontos para mudanças, como estivemos neste período de pandemia, e prontos para formar profissionais para o futuro. Apresentamos uma marca moderna, tecnológica, clean, mas sem nos desligarmos da nossa essência, que é a humanidade”, disse.

Reitora da Unijuí, a professora Cátia Maria Nehring lembrou que o Salão de Atos é caracterizado por receber os estudantes - tanto em sua chegada ao Ensino Superior quanto para eventos formativos; e é um espaço aberto à comunidade, tanto que abriga, neste momento, a Fenadi 2021. “E hoje, estamos aqui para o lançamento dos vestibulares. Mas o que têm em comum a Universidade, a Fenadi e os processos seletivos? Além de estarmos a quase dois anos compartilhando esta mesma casa, este mesmo Salão de Atos, e nos reinventando? Possibilitamos que os jovens permaneçam com seus sonhos. Acreditamos que as pessoas podem e transformam o mundo. Que a solidariedade, a cultura, o conhecimento e a ciência são indispensáveis para o desenvolvimento de um país, de uma região, de uma cidade”, ressaltou a reitora, fazendo um convite para que todos os participantes compartilhem a campanha.

Fique atento aos processos seletivos:

Vestibular de Verão: Interessados têm até o dia 29 de novembro para realizar a inscrição pelo endereço unijui.edu.br/vestibular-presencial. A taxa é de R$ 20,00 e o candidato pode optar por uma das três formas de ingresso.

A primeira opção é o aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2020. Também é possível aproveitar a nota de redação de um dos vestibulares da Unijuí, realizado entre os anos de 2005 a 2022.

A terceira e mais tradicional opção é a realização da prova do Vestibular Verão 2022, que consistirá numa redação, a ser realizada de forma online. A diferença é que, neste ano, a realização das provas não será concentrada em um único dia. O candidato pode realizá-la remotamente, de 11 de outubro a 5 de dezembro, em até 2 horas, dentro da plataforma da Universidade.

Vestibular de Medicina: Os candidatos têm até o dia 5 de dezembro para realizar a inscrição e disputar uma das 40 vagas ofertadas pela Universidade. O valor da inscrição é de R$ 190,00. Previstas em edital, neste ano são ofertadas duas formas de seleção, por meio do aproveitamento da nota do Enem ou, então, realização da prova presencial no dia 12 de dezembro, no campus da Unijuí - Ijuí, seguindo todas as normas de prevenção à covid-19.