Unijuí integrou comissão julgadora do Prêmio Excelência em Educação - Unijuí

Unijuí integrou comissão julgadora do Prêmio Excelência em Educação

Premiação aconteceu na noite da última sexta-feira, no Sesc

Na noite da última sexta-feira, 15 de outubro, a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, participou da cerimônia de premiação do Prêmio Excelência em Educação, organizado pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em parceria com o Jornal da Manhã e a Revista Stampa. A vice-reitora representou a Unijuí na Comissão Julgadora. A solenidade aconteceu no Teatro do Sesc em Ijuí.

Com caráter pedagógico educacional, o Prêmio Excelência em Educação surge com o propósito de reconhecer o empenho de educadores da rede estadual, da área de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações. Para isso, visa valorizar e divulgar experiências de ensino e aprendizagem, realizadas pelos profissionais de educação, servindo como um olhar reflexivo às práticas adotadas nestes novos tempos.

As iniciativas foram premiadas nas seguintes categorias:

Gestor de Escola: Luciléia Rita Zborovsk, da Escola de Ensino Médio Agostinha Dill, com o trabalho “Escola: o melhor lugar para viver, conviver e aprender”

Coordenador Pedagógico: Graciela Bottega, da Escola de Ensino Fundamental Ijuí, com o trabalho “Escola Ijuí: lugar de afetividade”

Orientador Educacional: Maria da Graça Dal Ros, da Escola de Ensino Fundamental Carlos Zimpel, com o trabalho “Arte: uma força que transforma”

Professor do Ensino Fundamental - Anos Iniciais: Andrea Voll, da Escola de Ensino Médio Agostinha Dill, com o trabalho “A prática da yoga como possibilidade corporal”

Professor do Ensino Fundamental - Anos Finais: Adriana Muller, da Escola de Ensino Fundamental São João Batista, com o trabalho “Projeto ações para sucessão rural”

Professor do Ensino Médio: Cassiana Zilmer, da Escola de Ensino Médio Agostinha Dill, com o trabalho “Saúde na prática”

Professor da Educação Especial: Nadir Colling, da Escola Técnica Estadual 25 de Julho, com o trabalho “O atendimento hospitalar: realidade e possibilidades de docência na Educação Especial”.

Professor da Educação Profissional: Roberto Brandão, do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koehler, com o trabalho “Construindo ações que valorizam e impactam a vida”

A titular da 36ª CRE, Evelise Berlesi, com a vice-reitora de Graduação, Fabiana Fachinetto