Docentes da Unijuí realizam visita técnica à Uniamérica - Unijuí

Docentes da Unijuí realizam visita técnica à Uniamérica

Um grupo de 10 professores da Unijuí, representados por todas as áreas do conhecimento, foram convidados a participarem de uma visita técnica à Uniamérica, Centro Universitário com campus nas cidades de Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais e Toledo, no Paraná. O objetivo foi de que um grupo de docentes pudesse ter contato com diferentes formas de aplicação metodológicas e mudanças curriculares. A visita foi realizada no início desta semana.

Uma das principais características que pode ser observada no Centro Universitário é a proximidade com as empresas e o mercado de trabalho, fato que inspira a própria Unijuí em suas aplicações metodológicas, como a própria Graduação Mais. Verificar in loco algumas experiências, segundo o vice-reitor de Administração da Unijuí, professor Dieter Siedenberg, amplia as possibilidades de interação.

“Conhecer de perto as experiências da Uniamérica nos fez observar, interagir com professores e estudantes, além de entrar em sala de aula. Conversando com todos é muito mais fácil nos convencermos que a nossa Universidade só permanece sustentável se ela conseguir se adequar a algumas mudanças, no sentido de permanecer atraente no estudo universitário. Para os estudantes, aquilo que era padrão antes da pandemia e que se baseava em modelos de até 20 ou 30 anos atrás hoje não é mais válido. Nós, enquanto Universidade, precisamos estar atentos às mudanças”, finaliza Dieter.