Cursos da Unijuí produziram palco principal da Fenadi - Unijuí

Cursos da Unijuí produziram palco principal da Fenadi

Pelo segundo ano consecutivo, a Unijuí abriu as portas para acolher a Festa das Culturas Diversificadas (Fenadi), que ocorreu entre os dias 12 e 19 de outubro, de maneira online, com transmissão pelo YouTube.  O evento contou com estúdios de gravações, sendo o Salão de Atos Argemiro Jacob Brum o palco principal das atrações culturais.

A produção do palco principal, onde ocorreu o Talk Show, foi realizada em 2020 e contou com a participação dos cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo da Unijuí, além da marcenaria da Universidade. Este ano o palco foi adaptado para as novas necessidades. “Para levar o foco visual do palco da Fenadi 2021 para os convidados, apresentadores, dançarinos e os músicos. Foram trocados os móveis grandes e rústicos que construímos no ano passado por um suporte neutro para a tela com aplicação da marca do evento e um mobiliário leve e elegante, planejado em parceria com a empresa Comoditá”, explicou a analista do Escritório de Design da Unijuí e egressa do curso de Design, Laura Allebrandt.

Laura  ficou responsável pelo planejamento e organização do palco, assim como a orientação do estagiário que auxiliou nas adaptações e decisões do projeto. “Apesar de ser um projeto, é sempre um aprendizado, pois ocasionalmente imprevistos acontecem, uma vez que o trabalho foi realizado em um prazo mais curto, com mais partes envolvidas e, muitas vezes, sem contato direto uma com a outra. As interações e processos necessitam ser repensados e é importante que os envolvidos estejam preparados para solucionar tudo de forma ágil, da melhor maneira possível”, comenta.

Felipe Souza, estudante do 6° semestre de Arquitetura e Urbanismo e estagiário do Escritório de Design, ressalta que a Fenadi é um dos eventos mais importantes do município e estar ligado a ele, participando no projeto do palco, é muito importante para a sua formação. “Neste projeto, eu, como estagiário do Escritório de Design, pude participar da elaboração do espaço, onde foram realizadas modificações necessárias para que o ambiente ficasse ainda mais amplo, podendo assim receber as atrações previstas na programação”, finaliza o estudante.

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí