Unijuí e Prefeitura de Horizontina firmam convênio - Unijuí

Unijuí e Prefeitura de Horizontina firmam convênio

A Unijuí tem grande contribuição na comunidade, no que se refere a formação de novos profissionais, lideranças, gestores, empreendedores e outros importantes cargos para o desenvolvimento regional. A Universidade, sempre com o objetivo de oferecer educação de qualidade e, agora, o quadro funcional da Prefeitura de Horizontina, bem como seus dependentes, poderão usufruir de descontos estabelecidos em convênio: 25% em cursos de Graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD) e 10% de desconto em cursos de Pós-graduação Lato Sensu ou cursos de Extensão oferecidos pela Unidade de Educação Continuada da Unijuí.

O convênio assinado na última semana, já está em vigor. No ato de assinatura, estiveram presentes o prefeito de Horizontina, Jones Jehn da Cunha, que também é egresso do curso de Administração; o responsável pelo polo EaD Unijuí- Horizontina, Alceu Bottega; a secretária de Administração, Janete Hettwer Schwingel; a secretária de Educação, Ivete Callegaro da Silva e a analista de negócios da Unijuí - Campus Santa Rosa, Kari Riedner.

Cunha afirma a importância para o município, em ter mais acesso ao Ensino Superior. O EAD da Unijuí é reconhecido pela organização que está em sua base, a nossa Universidade Regional, portanto assegura sua qualidade. Na área da educação, já visualizamos a possibilidade de melhorar o acesso aos nossos servidores e qualificá-los. Precisamos estimular o conhecimento em todos os níveis, para nosso quadro de servidores. Nossa expectativa é positiva”, destaca o prefeito do município de Horizontina.

Como destaca a secretária de Educação, a presença do polo EaD em Horizontina contribui significativamente na formação de novos profissionais e o convênio, para ela, favorece especialmente pela oferta de cursos de Licenciatura. “A Unijuí investe na formação de profissionais qualificados e alinhados com a realidade do mercado, hoje apresentando também a possibilidade da realização dos cursos de Licenciatura em EaD, por meio do polo presente em nosso município. Diante disso, o convênio contribuirá de forma positiva com a formação e qualificação de profissionais de educação”, afirma Ivete.

Os estudantes do EaD da Unijuí contam com um quadro de professores altamente qualificados, estrutura completa e compromisso com a inovação metodológica nas diferentes áreas do conhecimento. Em Horizontina, o polo EaD está situado junto à Escola de Idiomas Fisk, com excelente infraestrutura e atendimento à disposição da comunidade.

Saiba mais sobre o EaD da Unijuí em: https://www.unijui.edu.br/ead