Mais de 600 trabalhos são apresentados no Salão do Conhecimento 2021 - Unijuí

Mais de 600 trabalhos são apresentados no Salão do Conhecimento 2021

Apresentação de pesquisas pode ser acompanhada pelo público externo à instituição

A Unijuí iniciou nesta terça-feira, dia 26, mais uma edição do Salão do Conhecimento, evento que é referência no cenário acadêmico e conta com a participação de estudantes e professores dos quatro campi da Universidade: Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi, além de pesquisadores de outras instituições. Um espaço para compartilhar produções científicas, além de importantes debates e palestras que podem ser acompanhadas pelo público em geral.

Nesta edição, todas as atividades do evento acontecem de maneira virtual, o que possibilita a segurança dos participantes e um alcance ainda maior desta proposta da Universidade. Com mais de 600 trabalhos inscritos, entre resumos expandidos e pesquisas completas,  com 100 inscrições externas à Instituição. A lista completa de trabalhos está disponível neste link e quem desejar pode acessar as salas virtuais, de acordo com o limite de participantes e conforme temáticas de interesse.

A temática geral do evento é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovação para o planeta”. Já os trabalhos apresentados partem de temáticas relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU, que é um apelo universal para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

Umas das principais funções do Salão do Conhecimento é a disseminação do conhecimento e da pesquisa, como destaca o professor Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth, coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito e membro do comitê de pesquisa da Unijuí. “Os pesquisadores apresentam, no evento, os resultados parciais e finais dos projetos de pesquisa desenvolvidos, em diferentes níveis de formação – da iniciação científica ao pós-doutorado, passando pelos projetos de extensão. Nesse sentido, espera-se, como resultado do evento, a criação de um espaço de maior visibilidade às pesquisas que vêm sendo desenvolvidas não apenas no âmbito da Unijuí, mas também das universidades que participam do evento - instituições regionais, nacionais e até mesmo internacionais”, finaliza o docente.

O Salão do Conhecimento também premia os trabalhos destaques de cada edição. Neste ano, haverá um momento destinado à premiação dos trabalhos que foram destaques no ciclo anterior (2019-2020): nesta quarta-feira, dia 27, às 21h, com transmissão pelo YouTube da Unijuí. Para acompanhar, basta clicar neste link.

As palestras e debates podem ser acompanhadas pelo canal do YouTube da Unijuí.

Confira mais informações e a programação completa do Salão do Conhecimento 2021: https://www.unijui.edu.br/salao