Prorrogadas as inscrições para estrangeiros em cursos de Mestrado e Doutorado na Unijuí - Unijuí

Até a próxima terça-feira, 30 de novembro, permanecem abertas as inscrições para os candidatos estrangeiros que desejam ingressar como estudantes regulares em cursos de Mestrado ou Doutorado na Unijuí. O prazo foi prorrogado, conforme consta no Aditivo ao Edital nº 21/2021, disponível aqui

O edital tem o objetivo de elevar o número de acadêmicos de países com os quais a Unijuí mantém relações de cooperação, além de ampliar a formação de redes de pesquisa internacionais e apoiar a formação de recursos humanos de alto nível.

Contam com duas vagas para o Mestrado e uma para o Doutorado, para ingresso em 2022, os Programas de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, Modelagem Matemática e Computacional, Desenvolvimento Regional e Direitos Humanos. Também são ofertadas duas vagas nos cursos de Mestrado em Atenção Integral à Saúde e Sistemas Ambientais e Sustentabilidade.

Os requisitos para inscrição são: ser cidadão de país com o qual o Brasil mantenha acordo de cooperação cultural, científica e tecnológica ou relações diplomáticas; ter curso de graduação ou mestrado completo em uma das áreas de conhecimento compatíveis com o curso pretendido; compreender e ter conhecimento da Língua Portuguesa em nível suficiente para acompanhar os estudos; e ser financeiramente responsável por todas as despesas de viagem e de manutenção durante toda a estada no Brasil.

Em caso de dúvida, contate o Escritório de Relações Internacionais pelo e-mail eri@unijui.edu.br ou pelo WhatsApp 55 9 8146-1888.