Incentivo ao empreendedorismo: HackaPower da Unijuí é apresentada em feira virtual do Comung - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Incentivo ao empreendedorismo: HackaPower da Unijuí é apresentada em feira virtual do Comung

Uma das iniciativas desenvolvidas pela Unijuí foi apresentada nesta sexta-feira, 26 de novembro, durante a nona edição do Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Realizada de forma online, a feira Pitch Comung reuniu relatos de ações executadas pelas 14 instituições integrantes do Consórcio, que mostram como incluir o empreendedorismo no Ensino Superior.

Coordenador do projeto Cidades Inteligentes, o professor Peterson Cleyton Avi apresentou a maratona realizada no primeiro semestre deste ano, a HackPower: transformando ideias em energia, destinada a estudantes, egressos, startups, empresas de base tecnológica e demais interessados. Realizada pela Unijuí por meio do Projeto Cidades Inteligentes, da Criatec e da Agência de Inovação Tecnológica (Agit); a iniciativa contou com a parceria do Sebrae, a partir do projeto Empreenda Mais; e do governo do Estado, através do Programa Inova RS - Noroeste e Missões.

“O evento foi pensado a partir da crise energética, discutida desde o ano passado, mas que acabou se intensificando neste ano. Tivemos 158 pessoas ativas na plataforma, em 24 equipes, sendo que 16 chegaram à apresentação dos pitchs”, explicou o professor, lembrando que os participantes tiveram que pensar em soluções para o fomento e incentivo à cadeia do biogás; soluções para o pós-venda em relação à energia fotovoltaica; e gerenciamento de demandas das concessionárias: picos de cargas.

Hoje, cinco equipes discutem a implementação das suas soluções, sendo que uma já está em processo de incubação. Para conferir todos os cases apresentados na feira virtual, clique aqui


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.