Reitora da Unijuí integra nova diretoria da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Reitora da Unijuí integra nova diretoria da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias

Posse política da Abruc aconteceu na tarde desta quarta-feira, de forma virtual

Na tarde desta quarta-feira, 15 de dezembro, aconteceu a posse política da nova diretoria da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc), da qual faz parte a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, como 2ª secretária. De 2021 a 2023, a Abruc será presidida pelo reitor da Unochapecó, Cláudio Alcides Jacoski. A cerimônia foi transmitida pelo canal do Youtube da Associação.

Conforme destacou o presidente, a Abruc nasceu no ano de 1995, com o intuito de representar e defender um conjunto de instituições comunitárias, que vem se fortalecendo e sendo responsáveis por importantes conquistas para o Brasil. “Esse modelo, por vezes incompreendido, é um instrumento de desenvolvimento regional e de formação de profissionais extremamente qualificados, que realmente entrega resultados à sociedade. Entrega serviços públicos. Com certeza, nosso reconhecimento e fortalecimento podem ser importantes para mudar o rumo da educação superior no País”, afirmou Jacoski, que terá ao seu lado, como 1º e 2º vice-presidentes,  o reitor da Unievangélica, Carlos Hassel Mendes da Silva, e o reitor da Asces/Unita, Paulo Muniz Lopes.

A nova gestão ainda é composta pelos reitores da Uniso, Rogério Augusto Profeta (1º secretário); da PUC-Goiás, Olga Izilda Ronchi (1ª tesoureira); e a diretora da Fafire, Maria das Graças Soares da Costa. Integram o Conselho Fiscal, como titulares, os reitores da Unisantos, Marcos Medina Leite; Bom JESUS/IELUSC, Silvio Iung; e da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta. Como suplentes, os reitores da Fema, Antônio Roberto Lausmann Ternes; da Umesp, Márcio Araújo Olivério; e da UPF, Bernadete Maria Dalmolin.

Dentre as autoridades presentes, esteve o secretário de Educação Superior SESu/MEC, Wagner Vilas Boas, que afirmou que o Ministério da Educação reconhece o papel que a Abruc tem desenvolvido ao longo dos seus 26 anos de história. “Sabemos que a associação representa um grande número de instituições comunitárias que, reconhecemos, têm contribuído para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão no País”, afirmou.

Para acompanhar o evento na íntegra, acesse este link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.