A ciência explica: as cores influenciam nas compras? - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A ciência explica: as cores influenciam nas compras?

Não são todos os produtos que, num site ou numa loja física, chamam a atenção. Mas teriam as cores alguma influência na nossa decisão de compra? Para responder a essa pergunta, a série “A ciência explica”, da Unijuí, convidou a professora do curso de Publicidade e Propaganda, Márcia Almeida.

“Quando nós preparamos uma atmosfera de compra, as cores são, sim, fatores muito importantes. Dependendo da subjetividade, e entendendo se nosso público gosta das escolhas, as cores seguirão a identidade visual das nossas marcas, podendo não só afastar quanto despertar desejos”, explicou a professora. 

De acordo com Márcia, mais de 90% das pessoas decide levando em conta elementos visuais, sendo que as cores contribuem em mais de 80% para a decisão. “A Publicidade utiliza muito do conhecimento das cores, além do Marketing, do conhecimento em neuromarketing. As cores são utilizadas para qualificar o processo de decisão da compra. Há cores como o preto e o vinho, por exemplo, que remetem ao luxo e ao requinte, e que tendem a passar uma imagem de produto caro ao consumidor. Por isso, a escolha da cor pela Publicidade pode ser assertiva para não afastar o cliente do ponto de venda”, reforçou.

Para conferir este e outros vídeos da série, acesse este link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.