Últimos dias para se inscrever na Residência em Medicina da Família e Comunidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Últimos dias para se inscrever na Residência em Medicina da Família e Comunidade

O Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade encerra o período de inscrições no próximo domingo, dia 30 de janeiro, pelo endereço unijui.edu.br/educacaocontinuada. Com início dia 2 de março e ocorrendo no campus da Unijuí em Santa Rosa, a especialização busca qualificar profissionais para atuação na Atenção Primária à Saúde e o mais próximo possível da comunidade, atendendo às demandas básicas de saúde.

A medicina familiar é uma especialidade médica caracterizada por prestar assistência à saúde de forma contínua, completa e abrangente. A especialização nessa área tem o intuito de preparar profissionais que não ajam apenas quando há problemas de saúde, mas também no cuidado pessoal, cura e reabilitação.

O Programa de Residência busca formar um profissional capaz de manejar problemas de saúde individuais e de comunidade, com base em metodologias adequadas e no conhecimento científico com destaque no método epidemiológico. Além disso, o profissional desenvolve competências para planejar, administrar, executar e avaliar as atividades de saúde. 

O processo seletivo é dividido em duas etapas. A primeira consiste na realização de uma prova que irá ocorrer no dia 8 de fevereiro, no campus Santa Rosa, com início às 9h e término às 12h. Em um segundo momento, será realizada análise de currículo, que deve ser entregue na data da prova, na sala da Coordenação do Processo Seletivo.

As vagas são destinadas a egressos do curso de Medicina, registrados em seus devidos Conselhos Profissionais. Conforme consta no edital, há três vagas para Ijuí e sete para Santa Rosa.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.