Pós-graduação Unijuí: qualificando profissionais para as mudanças no cenário da saúde - Unijuí

A Unijuí sempre foi referência para Mariana Fröhlich. Graduada em Enfermagem, retornou à Universidade para a realização da Pós-Graduação Lato Sensu em Obstetrícia. “Nós, da área de Enfermagem, nos formamos muito generalistas. Para trabalhar numa área mais específica, é necessário se aprofundar no tema, estudar mais”, explicou a profissional.

Mariana conta que a pós-graduação lhe abriu muitas portas, em várias outras áreas e campos de atuação, lhe ajudando, ainda, a reestruturar seu local de trabalho, que é um hospital. Hoje, ela é enfermeira gestora da maternidade.

“Eu acho muito importante continuar estudando porque o mercado de trabalho não para. O mundo não para e a gente precisa de pessoas qualificadas, em constante aprendizado, principalmente diante das mudanças que vêm ocorrendo no cenário da saúde”, completa Mariana, que seguiu seus estudos no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde, também na Unijuí.

A Universidade conta com cursos de pós-graduação lato sensu em diferentes áreas. Estão com inscrições abertas, no campus Ijuí, os cursos de Justiça Restaurativa e Mediação; Fitoterapia Clínica; Hematologia Laboratorial; Engenharia de Segurança do Trabalho; Estética Avançada e Minimamente Invasiva; Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia,;Coaching e Gestão de Pessoas; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário e Oncologia. Já na modalidade EaD, Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão; Gestão, Inovação e Empreendedorismo nos Serviços de Saúde; e Segurança Pública e Direitos Humanos.

Para mais informações, acesse unijui.edu.br/pos ou entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.