Professores da Unijuí apresentam Projetos Integradores para autoridades de Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores da Unijuí apresentam Projetos Integradores para autoridades de Três Passos

Os professores do curso de Direito, da Unijuí campus Três Passos, Joice Graciele Nielsson, Marcia Cristina de Oliveira e André Giovane de Castro, que também é o supervisor do campus, realizaram um roteiro de visitas a diversas entidades e autoridades do município. O objetivo foi  apresentar e esclarecer dúvidas sobre a reinvenção da Unijuí. Um momento de transformação que marcou o ano de 2021, aproximando ainda mais os estudantes da comunidade, com os Projetos Integradores (PIs); currículos por competências, disciplinas de formação pessoal e profissional, entre outras inovações.

Nas visitas, os docentes deram um destaque especial aos PIs, que buscam solucionar desafios, encaminhados por empresas, órgãos públicos e entidades. Os acadêmicos devem propor soluções aplicáveis e inovadoras para  esses problemas e para isso, também contam com a orientação de professores e a participação de mentores - profissionais atuantes em suas áreas, que estimulam a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimento.

André, Joice e Marcia apresentaram as possibilidades de participação das entidades, que é fundamental na proposição de problemas e também no envolvimento com as mentorias voluntárias. Ações realizadas dentro e fora da sala de aula, que beneficiam todos os envolvidos, com mais conhecimento, criatividade e ações que visam a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade, em diversos aspectos e áreas do conhecimento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.