EaD da Unijuí oferece possibilidade de intercâmbio para mais de 30 instituições do exterior - Unijuí

Os estudantes que optam pelos cursos de Graduação e Pós-Graduação, na modalidade de Educação a Distância (EaD) da Unijuí, podem vivenciar experiências únicas durante a trajetória acadêmica, como realizar um intercâmbio. Participar deste tipo de atividade internacional gera novas vivências acadêmicas, profissionais e culturais, aprimora idiomas, amplia o conhecimento em determinada área, entre outros benefícios.

Para auxiliar os estudantes neste processo, que costuma ter pontos importantes e detalhados a serem cumpridos e uma série de documentos necessários, a Unijuí conta com o Escritório de Relações Internacionais (ERI). Atualmente,  a Universidade possui convênio com mais de 30 instituições do exterior, em mais de 10 países diferentes.

Os acadêmicos de Graduação, modalidade EaD ou presencial, podem cursar um ou dois semestres de intercâmbio com mobilidade, em qualquer instituição parceira no exterior, que oferte seu curso. Além disso, também podem cursar intercâmbios virtuais, sempre que a modalidade estiver disponível. Já os estudantes de Pós-Graduação da Unijuí, modalidade EaD ou presencial, que tiverem interesse em realizar intercâmbio, devem procurar o ERI para análise dos objetivos e possibilidades.

O ERI indica que os estudantes procurem informações com antecedência, para não perder prazos de envio de documentos e matrícula, bem como a análise dos pré-requisitos e benefícios acadêmicos ou de estágios. O fluxo de candidatura é contínuo, ou seja, aceita inscrições durante todo o ano, e as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Independente do curso ou modalidade, para garantir que a organização do intercâmbio seja tranquila, o ERI indica que os estudantes procurem orientação com antecedência. Entre em contato e saiba mais sobre os intercâmbios oferecidos pela Unijuí: pelo WhatsApp (55) 9 8146-1888 ou pelo e-mail eri@unijui.edu.br.