Unijuí lança Programa Personaliza - Unijuí

Unijuí lança Programa Personaliza

A Unijuí está com uma nova possibilidade para quem quer dar um UP na carreira ou vivenciar uma área de atuação, antes de se inscrever no vestibular. Com o Personaliza Unijuí é possível cursar uma disciplina de interesse, dentre as várias ofertadas, e receber um certificado de competência ao final do componente.

“Nós vínhamos discutindo a possibilidade de ofertar novos cursos dentro da Universidade, permitindo que pessoas de fora pudessem adquirir conhecimento sobre determinada área, ou que estudantes pudessem aprofundar seus estudos em determinada matéria, mesmo que fosse de uma área diferente da sua. Foi então que formatamos o Personaliza”, explicou a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto.

O programa permite, por exemplo, que uma pessoa que queira fazer uma disciplina de Fotografia, com o intuito de conhecer ou com a intenção de trabalhar na área, se inscreva e pague somente pelo componente, sem ter que cursar toda a graduação em Publicidade e Propaganda.

“Selecionamos várias disciplinas, que passam a ser ofertadas a partir de maio, com a duração de dois meses. Há ofertas presenciais e também a distância”, explicou a vice-reitora, lembrando que a realização das disciplinas amplia conhecimentos, reforça o currículo de profissionais e ainda atualiza sobre temas importantes. “Sem falar que, em alguns casos, é possível aproveitar a disciplina posteriormente, se houver ingresso do estudante no curso de graduação onde o componente é ofertado”, completa.

São ofertadas neste semestre as disciplinas de Sociologia Jurídica; Fundamentos de Química; Direitos Humanos e Diversidade; Tecnologia e Trabalho; Liderança e Coaching; A arte de cuidar; Pessoas e Bens Jurídicos no Direito Civil; Modelagem Digital 3D; Projeto de Máquinas; Ética em Psicologia; Zoologia; Anatomia e Histologia; Bases Farmacológicas de Reumatologia; Química Tecnológica e Ambiental; Gerenciamento de Tempo e Produtividade; Empreendedorismo e Imunologia Animal.

Podem se inscrever estudantes de graduação presencial e EaD, de pós-graduação lato e stricto sensu, além de pessoas da comunidade externa. Não há exigência de conclusão do Ensino Médio. Mais informações em https://unijui.apprbs.com.br/personaliza.