Dia do Bem promove ação especial de Páscoa às famílias de catadores - Unijuí

Dia do Bem promove ação especial de Páscoa às famílias de catadores

Mais uma edição do Dia do Bem foi realizada nesta quarta-feira, 13 de abril, alusiva à Pascoa. A ação foi promovida pelo braço de Negócios de Impacto Socioambiental da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí, e beneficiou famílias de catadores da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ijuí (Acata) e Associação de Reciclagem da Linha 6 (ARL6).

“A ação Dia do Bem de Páscoa é realizada dentro de um cronograma de atividades sociais. Contamos com o apoio da empresa 3 Tentos, que sensibilizou seus colaboradores para a doação de doces para as crianças, filhos dos associados da Acata e da Arl6, e também tivemos a participação da Casa da Amizade, que organizou a doação de alimentos às famílias e também presenteou as crianças com um mimo”, explicou a analista da Criatec, Elizandra Pinheiro da Silva.

De acordo com Elizandra, a ideia é proporcionar momentos especiais para as famílias envolvidas no segmento da reciclagem, nestas duas associações, legalmente constituídas e que contam, de forma pontual, com assessoria da Criatec.

Segundo a integrante do Comitê Socioambiental da 3 Tentos, Inajara Costa Pereira Britz, foi realizada a arrecadação de caixas de bis entre os funcionários, sendo que cada unidade da empresa pôde escolher a entidade beneficiada. “Como somos parceiros das associações de catadores, destinando, inclusive, os materiais recicláveis que são arrecadados, optamos por fazer novamente a doação a estas famílias. É sempre muito gratificante poder ajudar e proporcionar um pouco mais de alegria às crianças”, disse.

As ações sociais são um dos principais focos da Casa da Amizade de Ijuí, segundo a presidente, Rosane Stucky. Ela destaca que o grupo se organiza para proporcionar momentos especiais para instituições ou entidades de nosso município. Nesta Páscoa, foi escolhida a Acata por realizar um trabalho que merece ser valorizado. “Entregamos um presente simples, mas que serve de incentivo para que mais pessoas possam ajudar este grupo que se organiza para obter renda através da coleta seletiva, sustentando muitas famílias”, destacou.