Unijuí e Pró-vôlei promovem o esporte há mais de 12 anos em Ijuí e região - Unijuí

Unijuí e Pró-vôlei promovem o esporte há mais de 12 anos em Ijuí e região

Idealizado pelo ex-atleta da seleção brasileira de voleibol, Alex Lenz Stragliotto, em parceria com a Unijuí e o Poder Executivo Municipal, o Pró-vôlei é um projeto consolidado que busca incentivar a prática esportiva tanto na sua oficina tradicional quanto nas escolas. O Projeto está na ativa desde 2009, tendo envolvido em suas atividades milhares de jovens.

“O Pró-vôlei, desde seu início, contou com a participação ativa da Unijuí, que ficou responsável pela execução técnica e financeira do Projeto, envolvendo diversos setores da Instituição. A Unijuí abraçou o projeto que desenvolvi. Foi na Universidade onde começou essa parceria fantástica”, conta Alex.

Além do estímulo ao movimento corporal e novas vivências aos jovens, a Unijuí e o Pró-vôlei se comprometeram, desde o princípio, a também capacitar acadêmicos e atuantes na área de Educação Física por meio de metodologias e experiências que vêm sendo compartilhadas entre os profissionais.

Apesar dos empecilhos impostos pela pandemia de covid-19, o Projeto deu sequência às suas atividades de forma online, com os professores que integram o Pró-vôlei enviando videoaula aos alunos. “Não paramos nesse período, mas agora estamos de volta, mais presentes, podendo conversar de perto e continuar com os treinos”, afirma o coordenador.

A previsão para 2022 é retornar com as atividades junto às escolas do município, além de continuar promovendo a inclusão por meio do esporte. “O objetivo é implantar mais núcleos em escolas e em ginásios municipais, dando sequência ao nosso projeto, que tem muito potencial para contribuir com toda a sociedade”, finaliza Alex.