Vem aí a segunda edição do Dia das Línguas Estrangeiras na Unijuí - Unijuí

Vem aí a segunda edição do Dia das Línguas Estrangeiras na Unijuí

As línguas estrangeiras estão presentes no nosso dia a dia e, muitas vezes, as expressões passam despercebidas em nossos diálogos. Por exemplo, as palavras “cavalheiro”, “mosquito” e “abacate” são de origem espanhola; smartphone, outdoor e shampoo são termos em inglês; e “degradê”, “abajur” e “menu” são expressões originadas da língua francesa.

Conhecer outro idioma já é, há um bom tempo, um diferencial para quem deseja se destacar na carreira profissional. E com o intuito de discutir a importância das línguas estrangeiras e como elas estão inseridas em nosso cotidiano, a Universidade prepara a segunda edição do Dia das Línguas Estrangeiras na Unijuí. As atividades acontecem no dia 11 de maio, nos quatro campi da Universidade.

De acordo com a assessora da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Claudia Didoné, na primeira edição, ocorrida em 2019, as atividades propostas cumpriram com seus objetivos. “A segunda edição vem para marcar essa representatividade e oportunizar aos estudantes e professores a possibilidade de experienciar atividades envolvendo uma nova língua”, salienta.

Já a assessora da Vice-Reitoria de Graduação, Raquel Pinto, destaca que as ações que ocorrerão nessa data buscam incentivar também o intercâmbio entre estudantes. “A ideia é trazer a repercussão das línguas estrangeiras no ensino, especialmente preparando os estudantes para que eles comecem a pensar em um possível intercâmbio”, comenta.

A segunda edição do Dia das Línguas Estrangeiras na Unijuí contará com atividades online e presenciais, sendo muitas delas na própria sala de aula. Possibilitará também que os acadêmicos conheçam a plataforma de idiomas Altissia, a qual a Unijuí adquiriu os direitos e onde é possível aprender até 25 idiomas.

Cláudia acrescenta ainda que, ao longo do evento, os acadêmicos poderão conhecer muito mais do que apenas os idiomas. “Vai haver espaço para diversas vivências e surpresas que estamos preparando”, finaliza.

A programação completa será divulgada nas redes sociais da Instituição ao longo desta semana.

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo da Unijuí