Inscrições para provas de proficiência em leitura em Língua Inglesa e Espanhola estão se encerrando - Unijuí

Até o próximo domingo, dia 24 de abril, a Unijuí recebe inscrições para as provas de proficiência em leitura em Língua Inglesa e Língua Espanhola. Interessados podem acessar o endereço unijui.edu.br/educacaocontinuada e garantir a vaga para o exame que será aplicado no dia 6 de maio, sexta-feira, das 18h30 às 21h.

A Prova de Proficiência em Língua Estrangeira da Unijuí pode ser realizada por estudantes de quaisquer instituições de Ensino Superior e tem como objetivo avaliar habilidades e conteúdos em língua estrangeira, necessários ao cumprimento das atividades de ensino e pesquisa no âmbito de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu.

A prova tem como base, para as questões propostas, textos acadêmicos e/ou de popularização científica, cujos temas fazem parte do universo cultural de sujeitos em nível de pós-graduação. Com base na leitura do texto, avaliar-se-á se o candidato é capaz de compreender a ideia geral; distinguir entre os pontos principais e os detalhes secundários; identificar as relações entre as partes do texto; identificar a estrutura retórica do texto; sintetizar o conteúdo; empregar estratégias de leitura apropriadas; e realizar inferências textuais considerando também conhecimentos linguísticos e gramaticais da língua.

No momento da inscrição, é possível escolher em qual campi gostaria de realizar a prova: Ijuí, Santa Rosa, Três Passos ou Panambi.