Amigo da Unicasa: campanha busca doações para acadêmicos da Casa do Estudante - Unijuí

Amigo da Unicasa: campanha busca doações para acadêmicos da Casa do Estudante

A Casa do Estudante da Unijuí - Unicasa recebe acadêmicos de diversos municípios, estados e até mesmo de países diferentes. Por virem de tão longe ou por incapacidade financeira, muitos destes estudantes se instalam com poucos itens, necessários para garantir o mínimo de conforto.

Buscando arrecadar roupas, móveis, eletrodomésticos e utensílios de cozinha é que está sendo promovida a campanha Amigo da Unicasa. Os objetos doados podem ser entregues no Setor de Acompanhamento e Acessibilidade da Unijuí.

De acordo com a coordenadora da Unicasa, Aline Lütke, são comuns casos de acadêmicos que vêm de longe e, por diferentes razões, chegam despreparados para o clima local. “Como nosso inverno é rigoroso, os agasalhos são caros e os acadêmicos não possuem condições de pagar, solicitamos, principalmente, peças para essa estação”, afirma.

Aline acredita que a campanha vai mobilizar muitas pessoas e, dessa forma, arrecadar e garantir bem-estar aos residentes da Unicasa. “A expectativa é que seja uma campanha positiva, com muitas doações, para que possamos beneficiar estes estudantes”, complementa.

Confira alguns itens que podem ser doados:

• Casacos e jaquetas para adultos (feminino e masculino);
  • Calçados;
  • Toucas, mantas, luvas e meias;
  • Aquecedores;
  • Roupa de cama e banho (lençóis, cobertores, edredons, travesseiros, toalhas, etc);
  • Utensílios de cozinha (pratos, talheres, panelas, canecas, etc);
  • Móveis (sofás, escrivaninhas, mesa, cadeiras, etc.);
  • Itens para decoração (almofadas, etc).

Para aqueles que desejam doar móveis, basta entrar em contato pelo telefone (55) 9162-5102, para que seja combinada a busca da mobília.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí