Unijuí terá programação intensa na Fenasoja 2022 - Unijuí

Unijuí terá programação intensa na Fenasoja 2022

A Unijuí é uma das patrocinadoras da Fenasoja 2022, em Santa Rosa. A Universidade está envolvida em atividades oficiais da Feira, mas também conta com uma programação especial no estande, localizado no pavilhão 12. No espaço, além de ações dos cursos de Graduação, os visitantes também poderão conhecer algumas incubadas da Criatec - Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí e participar de ações da Rádio Universitária - Unijuí FM.

Nos dias 29 de abril e 3 de maio, o curso de Ciências Contábeis irá realizar o preenchimento da Declaração Anual de Faturamento do MEI; o curso de Direito apresentará duas iniciativas que oferecem serviços gratuitos à comunidade de Santa Rosa e região, o Escritório Modelo e Balcão do Consumidor. Nestes dias, o curso de Administração também desenvolve atividades. No dia 3 de maio, ainda serão realizadas atividades da área da Saúde e Educação Física, com aferição da pressão arterial, sessões de alongamento nos estandes e simulação realística de atendimento infantil. Ainda no dia 03 de maio, haverá a presença do curso de Medicina da Unijuí com o boneco de simulação realística SINBABY.

Para o dia 30 de abril e 7 de maio, os cursos das áreas de Tecnologia e Engenharias apresentam o Projeto IoT, robôs, além de atividades de impressão 3D e a oficina Balançando as Estruturas com o curso de Engenharia Civil.

No domingo, dia 1º de maio, o curso de Psicologia promove uma roda de conversa sobre carreiras. Já os cursos da área da Saúde irão apresentar atividades ligadas aos Projetos de Extensão, aferição da pressão arterial, verificação da glicemia, avaliação de pele e orientações gerais de saúde.

No dia 4, quarta-feira, os cursos da área da Comunicação e Educação Física desenvolverão atividades integrativas com os visitantes da Feira.

As atividades do dia 5 de maio envolvem o curso de Medicina Veterinária, com análise de qualidade de leite em tempo real; o Laboratório de Atividade Física e Promoção da Saúde irá realizar aferição da pressão arterial e sessões de alongamento. O curso de Agronomia também estará presente neste dia com a demonstração das atividades realizadas durante o processo formativo de seus estudantes.

No dia 6, haverá apresentação do Projeto Energia Amiga. Já o curso de Engenharia Civil promove a oficina Balançando as Estruturas e os cursos de Engenharia da Produção e Engenharia Mecânica estarão presentes para tirar dúvidas e demonstrar as ações realizadas durante a graduação.

A Unijuí também faz parte da programação oficial da Fenasoja, como patrocinadora do hackathon Desafio Campo Inteligente, que será realizado nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio.

A Rádio Unijuí FM estará presente na cobertura da Feira, com gravação especial do programa Rizoma Podcast, no dia 3 de maio, com o prefeito Santa Rosa, Anderson Mantei; coordenador do campus Santa Rosa, professor Marcos Scherer; o presidente da Fenasoja, Elias Dallalba; e a presidente da ACISAP, Lídia Linck Logemann.

A Criatec terá presença de empresas incubadas dos campi Santa Rosa e Ijuí, durante todos os dias da Feira.