Cipa promove ações alusivas à segurança e saúde do trabalhador - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cipa promove ações alusivas à segurança e saúde do trabalhador

Por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a Unijuí promoveu nesta quinta-feira, 28 de abril, ações que marcam a campanha Abril Verde, que visa conscientizar sobre a segurança e a saúde do trabalhador. O mês concentra três datas importantes e relacionadas ao tema: o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho  e o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, celebrados ontem.

Com auxílio do curso de Enfermagem, a Cipa realizou, no campus da Unijuí em Ijuí, a entrega de mimos aos seus colaboradores, aferição de sinais vitais e conversa sobre saúde física e mental. Além disso, até o final do mês, o chafariz do campus Ijuí, ao lado do prédio da biblioteca, ficará iluminado com a cor verde no período da noite.

No campus Panambi, também foram entregues lembranças aos colaboradores, realizada verificação de sinais vitais e testes para detecção de doenças sexualmente transmissíveis por profissionais da Sociedade Hospital Panambi. O campus Três Passos também celebrou o mês, entregando mimos aos colaboradores.

Debater a segurança no trabalho segue sendo essencial para evitar ocorrências nos ambientes de trabalho. Apesar de cada vez mais a temática ser debatida nas empresas, o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho aponta que entre 2012 e 2021 foram registrados 22.954 casos de óbitos no trabalho no Brasil.

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.