Unijuí oferece novo programa de formação continuada internacional para professores de Língua Inglesa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí oferece novo programa de formação continuada internacional para professores de Língua Inglesa

A Unijuí traz um novo programa de formação continuada para professores de inglês com certificação internacional. Trata-se do programa online Brite (Brazilians Innovating on the Teaching of English), que consiste em um curso de formação continuada de metodologias de ensino de língua inglesa com carga horária de pelo menos 100 horas a serem distribuídas durante o ano letivo. As atividades serão online síncronas com atividades assíncronas na plataforma Canvas. 

Esta é uma iniciativa do curso de Letras Português e Inglês da Unijuí, em parceria com a Embaixada Norte-Americana no Brasil - Escritório Regional de Língua Inglesa, que beneficiará diretamente professores e alunos da rede pública de ensino. Segundo o coordenador do programa Brite, professor Anderson Amaral de Oliveira, “esse curso é, sem dúvidas, uma oportunidade única na região, que impactará diretamente a formação em língua inglesa”. Além disso, o programa Brite dá continuidade ao programa Virtual English Language Fellow (VELF), que no ano de 2021 trouxe para a região cursos de formação em Metodologias de Ensino de Inglês (ETM) e Inglês como Meio de Instrução (EMI).

O curso oportunizará aos professores revisar e aprender mais sobre tópicos que consideram o novo cenário na área de Educação, tais como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), relacionando-a com a Abordagem Comunicativa para Ensino de Línguas, bem como as habilidades para aprendizagem no século XXI. Princípios metodológicos essenciais também são revistos, incluindo-se desenvolvimento de currículo, planejamento de aulas, como lidar com classes numerosas e heterogêneas, além de novas tecnologias educacionais e habilidades para o século 21. Vale ressaltar que os professores terão a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o ensino de inglês com foco nas habilidades linguísticas, a serem eventualmente compartilhados com colegas em suas instituições de ensino.

O curso não terá custos para os professores envolvidos e para as coordenadorias e secretarias de educação, sendo custeado pela parceria entre a Embaixada Norte-Americana no Brasil e a Unijuí. 

As aulas serão aos sábados pela manhã no formato online, com início previsto para 14 de maio. As inscrições podem ser realizadas até dia 8 de maio, neste link.

As vagas são limitadas e destinadas a professores da rede básica e pública de ensino, preferencialmente dos municípios da 36ª e 17ª Coordenadorias Regionais de Educação.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.