Desejo de aprender cada vez mais é a motivação de estudante do EaD da Unijuí - Unijuí

Desejo de aprender cada vez mais é a motivação de estudante do EaD da Unijuí

Um dos grande diferenciais apontados à Educação a Distância (EaD) da Unijuí é a flexibilidade nos horários, o ambiente virtual interativo, de fácil aprendizado e a qualidade e atualização de materiais. Os professores altamente qualificados, são os mesmos do ensino presencial, garantindo ainda mais interação e preparação para as demandas reais do mercado de trabalho. Foram estas as características que fizeram o estudante Vinicios Franco Hoch, optar pelo Tecnólogo em Processos Gerenciais EaD, da Unijuí.

O curso estimula a atitude empreendedora, com competências tecnológicas, para gerir negócios próprios ou de terceiros, independente do segmento da empresa. Vinicios é proprietário de uma empresa de prestação de serviços, de uma franquia e ainda atua na coordenação comercial de uma rádio. “Percebo que o curso possui maleabilidade de segmento, ou seja, pode se adequar a qualquer segmento de negócio”, afirma o acadêmico do Tecnólogo em Processos Gerenciais

A rotina do estudante o fez optar pela modalidade EaD, para melhor otimização do tempo livre, com atividades que podem ser realizadas de casa, ou mesmo em intervalos menores entre atividades. “O EaD é uma forma prática e que pode se adequar a qualquer rotina pessoal ou profissional. Eu tenho muitas atividades, além de profissionais, artísticas, sou músico profissional e ainda tenho uma filha de seis anos, que precisa da minha dedicação”, explica.

Os desafios profissionais de Vinicios ainda o faz querer aprender mais. “O aprendizado constante nos oferece crescimento pessoal e, por conseguinte, profissional. Depois de formado ainda pretendo continuar estudando, além de aplicar todo o aprendizado nos negócios em que estou inserido”, finaliza o estudante.

A Unijuí conta com 14 polos EaD no Rio Grande do Sul e oferece 16 opções de cursos superiores, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, além de Pós-Graduação e Educação Profissional. A qualidade e o comprometimento da Universidade com o conhecimento científico, a inovação, projetos de pesquisa e extensão e a proximidade com o mercado de trabalho, de forma cada vez mais acessível. Acesse o site da Unijuí e saiba mais, o próximo ingresso acontece até o dia 3 de junho: https://www.unijui.edu.br/ead