Ciência da Computação e Engenharia de Software promovem Semana Acadêmica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciência da Computação e Engenharia de Software promovem Semana Acadêmica

Com o intuito de possibilitar aos acadêmicos uma visão mais próxima do mercado de trabalho, os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí promovem na próxima semana, de 16 a 20 de maio, a Semana Acadêmica com diversas atividades. A inscrição é gratuita e pode ser realizada em unijui.edu.br/eventos.

A partir das 19h15, as palestras serão transmitidas de forma online pelo Google Meet, e cada noite corresponde a uma área que se relaciona com ambos cursos. Os estudantes que desejam receber certificado devem se inscrever no site e pagar uma taxa diretamente na secretaria do curso, até o dia 16 de maio.

Marcando o início da semana acadêmica, será realizada a noite de Cloud e HPC, na segunda-feira, com a fala de Guilherme Friol, da empresa SDC, sobre “Os rumos da indústria de armazenamento de dados, do PC desktop aos projetos de Petabytes Osvaldo Seagate (USA)”.

Terça-feira, Francisco Arpino Magioli e Mateus Serpa relatam experiências aos acadêmicos na noite de Data Science. No dia seguinte, ocorrerá a palestra “Oportunidades de desenvolver sua carreira em uma fintech”, que contará com falas de Eduardo Roloff e Maiquel Alexandre Sornberger, na noite das carreiras. 

“Medicina de Precisão e Computação de Alto Desempenho” será o tema abordado por Rogério S. Rosa e Alisson Sassi, na noite de Dev, quinta-feira. Finalizando o evento, a sexta-feira será um momento de integração entre os acadêmicos, denominada noite dos jogos. 

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.