Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia de Software e Ciência da Computação é dividida em noites temáticas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia de Software e Ciência da Computação é dividida em noites temáticas

Na noite desta segunda-feira, dia 16, os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí, dos campi Ijuí e Santa Rosa, iniciaram as atividades da Semana Acadêmica. Todas as noites possuem temáticas e abordagens diferentes, as primeiras atividades estiveram relacionadas a Inteligência Artificial, Cloud e computação de alto desempenho.

O primeiro momento contou com a participação do especialista em computação da SDC, Guilherme Friol, com a temática “DL, HPC, AI - Densidade, aplicações e soluções”. O segundo momento da noite foi com o especialista em produtos da Seagate, Osvaldo Junior, falando sobre “Os rumos da indústria de armazenamento de dados, do PC Desktop aos projetos de Petabytes”.

O coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí, professor doutor Edson Padoin, apresentou aos estudantes no início do evento, a amplitude deste momento, pensado para aproximá-los de diferentes realidades do mercado de trabalho. “Conseguimos uma programação diversificada, inclusive com participação de egressos dos cursos da Unijuí. Nosso grande objetivo com a Semana Acadêmica é a aproximação dos estudantes com as indústrias e centros de pesquisas”, destacou Padoin. 

Hoje, terça-feira, acontece a Noite da Data Science, com dois momentos distintos. Às 19h15, os convidados Francisco Arpino Magioli e Bruno Golfette falam sobre o Time de Dados da OLIST - Arquitetura e Ciência de Dados, empresa onde atuam. O segundo momento conta com a participação de Matheus Serpa e Bruno Abbad, da DigiFarmz, conversando sobre Data Science na Agricultura.

No dia 18 acontece a Noite das Carreiras, com a participação, em momentos distintos, do representante da Fineaesy Tech, falando sobre “Oportunidades de desenvolver sua carreira em uma fintech”. Maiquel Alexandre Sornberger, da empresa Compass UOL, fala sobre a parceria com a Unijuí e "Everybody needs a compass".

Na quarta noite de evento, Rogério Rosa, do Lab Genetics and Molecular Cardiology (LGCM) USP - Heart Institute (InCor), conversa com os participantes sobre “Medicina de precisão e computação de alto desempenho''. 

Na sexta-feira, última noite acontece a Noite de Jogos, com transmissão ao vivo. Todas as atividades da semana acadêmica, com exceção da noite de jogos, são realizadas online. Clique aqui e veja mais detalhes sobre o evento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.